Tempo de leitura: 2 minutos
Unhas longas e compridas fazem parte da lista de desejos de muitas mulheres. Esteticamente, é agradável ter unhas saudáveis e bonitas, e faz muito bem para a autoestima. E também é um bom sinal de saúde. Mas o que fazer em caso de unhas descamando e quebradiças? É o que vamos discutir no post de hoje.
Unhas descamando é falta de vitamina?
A internet é realmente um lugar maravilhoso, e sem dúvida uma das melhores invenções do ser humano. Porém, muito cuidado com o que se lê por aí. Dietas malucas, super bonder na unha, passar terra entre os dedos… Lembre-se de que é importante analisar previamente uma situação antes de tomar qualquer atitude. Até porque, às vezes o problema é mais do que estético.
Unhas descamando pode, sim ser algum problema de falta de vitaminas. A falta de colágeno, vitamina A, ferro ou proteínas pode ser a causa do problema. Nessas situações é importante ter uma dieta saudável, comer alimentos como gelatina, abacate, leite, frutas, cenoura, beterraba, feijão… Uma dieta rica e variada pode ser a solução para o seu problema.
Unhas descamando, como tratar?
Unhas frágeis também podem estar relacionadas a desgastes externos. Afinal, mesmo investindo tempo em cuidados estéticos, ainda temos que lavar louça, arrumar a casa, sofremos com estresse e cuidar das unhas não está em primeiro lugar.
Passar um creme antes de dormir é bom e hidrata a pele ao redor e as cutículas. Usar uma base fortalecedora pode ajudar bastante a impedir as suas unhas de quebrarem constantemente. O uso do removedor de esmaltes sem acetona ajuda a desgastar menos as suas unhas, principalmente se você gosta de pintá-las toda semana.
Unhas fracas junto com queda de cabelo também podem significar hipotireoidismo. Por isso, é importante ficar a atenta aos detalhes. Se você está tendo uma alimentação saudável e bebendo bastante água cuidando bem das suas unhas, porém não vê sinais de melhora, é importante procurar um médico.
90 Cápsulas