Planta nativa da América do Norte, com flores amarelas delicadas que tendem a abrir ao entardecer, a prímula vem sendo muito indicada para tratar diversos problemas de saúde, entre eles os incômodos sintomas da tensão pré-menstrual (TPM) nas mulheres. Dela se extrai um rico óleo que é excelente para o bom funcionamento do organismo e que não é produzido naturalmente pelo nosso corpo.
Na dieta, o óleo de prímula pode ser incluído de forma natural, acrescentando o óleo na salada e nos molhos, sempre sem aquecer, ou pode ser consumido em forma de cápsula. Outras indicações para seu uso incluem casos de eczema e outras irritações da pele, com comprovada eficiência nessas situações.
O segredo do óleo da prímula está na presença dos ácidos graxos poliinsaturados, que não são produzidos naturalmente pelo organismo e precisam ser obtidos na dieta. Principalmente pela presença do ácido GLA, cuja carência pode levar ao envelhecimento precoce, ressecamento da pele, aumento da pressão arterial, distúrbios cardiovasculares e emocionais causados pela Tensão Pré Menstrual (TPM).
Por ter a capacidade de ajudar a equilibrar os hormônios femininos, o óleo de prímula também é bastante utilizado na menopausa, auxiliando no controle da irritabilidade, depressão, insônia e das crises de calor.
Óleo de prímula para que serve
Além de atenuar os sintomas da TPM e menopausa, atribui-se ao óleo de prímula diversos outros benefícios à saúde como:
- Inibir a síntese do colesterol e controlar a pressão sanguínea;
- Manter a pele saudável e hidratada, evitando o envelhecimento ou ressecamento da pele;
- Atuar na regulação da temperatura corporal, no gasto de energia do organismo e outras atividades;
- Amenizar dores no peito;
- Controlar casos de diabetes;
- Tratar a artrite reumatoide;
- Reduz os níveis do colesterol ruim (LDL).
Recomenda-se ingerir 2 cápsula 3x ao dia, junto as principais refeições. Mas atenção: gestantes, nutrizes e crianças até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionistas ou médico.
———————————————————————————————————————————————————–
Conheça o produto Óleo de Prímula, clicando na imagem abaixo.
Óleo de Prímula