Tudo sobre o Clomifeno e os benefícios para infertilidade

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

O Clomifeno ou Citrato de Clomifeno é uma substância que age como inibidor do receptor do estrogênio e é bastante utilizado como indutor da ovulação. 

Os ovários são os órgãos reprodutivos da mulher, responsáveis pela produção de hormônios como o estrogênio e a progesterona. Estes hormônios agem juntos preparando o sistema reprodutivo feminino para a gestação. De um modo geral, podemos dizer que o estrogênio exerce na mulher funções semelhantes à testosterona no homem.

Conheça agora o Clomifeno da Farmácia Eficácia!

Conheça o Clomifeno 50 mg 

O Clomifeno é um medicamento muito utilizado para fazer a indução da ovulação, tanto no tratamento de coito programado, quanto em tratamentos mais complexos como a inseminação Artificial e a Fertilização In Vitro.

Serve para corrigir problemas de ovulação – em mulheres que não ovulam normalmente – e também para aumentar a quantidade de folículos e óvulos em um ciclo. 

No tratamento do coito programado, o medicamento é administrado bem no início do ciclo. A dose pode variar dependendo do caso. Depois se faz o acompanhamento com o ultrassom, pois o efeito da medicação também varia de paciente para paciente. 

Às vezes, uma dose baixa é suficiente para ter a ovulação e muitas vezes pode até ter um efeito exagerado e, em outros casos uma dose máxima pode não ser suficiente para que a ovulação aconteça. 

Nesses casos, frequentemente, será necessário associar outros medicamentos. Por isso, é muito importante que sempre que for usar o Citrato de Clomifeno fazer o acompanhamento com o especialista e com o ultrassom para aumentar a chance de sucesso e a segurança do tratamento.

 Benefícios do Clomifeno 50 mg

  • Tratamento contra a infertilidade feminina decorrente da anovulação (Indicação principal).
  • Estimula a vesícula seminal e as glândulas prostáticas para a maior produção de sêmen por aumentar consideravelmente a testosterona.

Adquira AGORA o seu manipulado de Clomifero com a Farmácia Eficácia!

Vantagens do Clomifeno 50 mg

O Clomifeno é indicado para o tratamento da infertilidade feminina causada pela ausência de ovulação, pois faz com que a glândula pituitária no cérebro estimule a liberação de hormônios necessários para o crescimento dos óvulos, permitindo que sejam liberados do ovário, para serem fecundados. 

A ovulação ocorre geralmente de 6 a 12 dias após a administração do medicamento.

Além disso, o Clomifeno também pode ser indicado para estimular a produção de óvulos antes de realizar uma inseminação artificial ou qualquer outra técnica de reprodução assistida.

Vale a pena utilizar o Clomifeno 50 mg?

O Clomifeno ou Citrato de Clomifeno é um medicamento muito eficaz para tratar a infertilidade feminina, em mulheres que não conseguem ovular, pois age estimulando o crescimento dos óvulos, permitindo que sejam liberados do ovário para serem fecundados.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments