Tempo de leitura: 2 minutos
Você, amiga, sabe bem que os efeitos da menopausa não são agradáveis e podem interferir muito em nosso dia a dia, não é mesmo? Para amenizar tais efeitos, o Trevo Vermelho pode ser uma excelente opção.
Pertencente à família das leguminosas, esta conhecida erva selvagem tem em suas propriedades a vitamina C, fósforo, cálcio, magnésio, potássio, cromo, dentre outros nutrientes essenciais a sua saúde.
Dentre outras das vantagens do Trifolium pratense – como é chamado o Trevo Vermelho – algumas benesses como a prevenção do câncer (redução do colesterol LDL), a cura de doenças da pele (eczema e demais pruridos), a melhora da saúde óssea (combate à osteoporose) e respiratória (bronquite, asma).
E então, como o Trevo Vermelho pode atenuar a menopausa?
Composto por isoflavonas – que são também conhecidas como fitoestrogênios – ele atua como o estrogênio em nosso corpo, diminuindo os incômodos gerados pela chegada da menopausa.
Esses efeitos podem ser listados, como:
- Cansaço;
- Amenorreia;
- Fraqueza nos ossos;
- “Calores” (os conhecidos suores noturnos);
- Infecções urinárias;
- Perca de força nos ossos, dentre muitos outros.
É importante saber que ele também pode agir em prol dos hormônios por meio de bioativos que equilibram o organismo feminino, e exercem efeitos benéficos à citologia vaginal.
Cuidados gerais:
Algumas precauções são imprescindíveis para o bem-estar da mulher nesse período delicado. Por isso, evite o tabaco e o excesso de gorduras, pratique exercícios físicos regularmente (a recomendação é caminhar, semanalmente, durante 30 minutos por três dias), tenha uma alimentação balanceada e ingira muito líquido.
Por falar nisso, a infusão/chá de trevo vermelho garante que os efeitos do estrogênio estejam mais presentes no corpo feminino, minimizando efeitos da menopausa.
O que achou de nosso artigo de hoje? Espero que você tenha gostado e que possa usar nossas dicas para o seu dia a dia.