Conheça os tipos de loções para queda de cabelo

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 8 minutos

A queda de cabelo pode acontecer devido a diversas situações, como estresse ou mudança de clima, por exemplo. No entanto, quando constante ou quando grande quantidade de cabelo é perdida por dia, é importante consultar um clínico geral ou um dermatologista para que sejam feitos exames e possa ser identificada a causa, pois pode ser consequência de alguma doença, hereditariedade ou histórico familiar, alteração hormonal, deficiência de vitaminas, menopausa ou resposta a algum tratamento, por exemplo.

Mas, é possível prevenir a queda de cabelo de diversas maneiras: lavar os cabelos pelo menos duas ou três vezes por semana, enxaguar bem os cabelos, desembaraçar os cabelos ainda no banho, só prender os cabelos quando estiverem completamente secos, ter uma alimentação saudável.

Conheça as principais loções para queda de cabelo

Saiba quais são as principais substâncias que ajudam a fortalecer os fios e auxiliam na redução da queda dos cabelos:

  • ZymoHSOR
    Novidade no mercado brasileiro, o Zymo é um complexo enzimático de origem biotecnológica que atua no combate à queda de cabelos causada pela alopecia androgenética (AAG) feminina e masculina. Ele tem a propriedade de desgastar a DHT no folículo pilosebáceo (folículo piloso com uma glândula sebácea anexa) permitindo que o cabelo cresça novamente e receba menor agressão no processo da calvície. O uso pode ser complementado pelo Zymo Hair Xampu Enzimático antes da aplicação. Segundo estudo, aumenta em 73% o número de fios após 6 meses de tratamento.
  • Minoxidil  

Atua melhorando a circulação no couro cabeludo e assim sendo retardando a queda do cabelo. Isoladamente os resultados são limitados. Não há recuperação total dos fios, mas reduz a perda de cabelos.

  • Fitoterápicos

Também têm sido utilizadas ervas e plantas medicinais para combater a queda de cabelo ou calvície. O alecrim é uma das plantas medicinais mais utilizadas em xampus, condicionadores e cremes para cabelo que auxiliam no tratamento da caspa, retardamento do aparecimento de cabelos grisalhos e na prevenção da queda de cabelo. Já o gingko biloba tem sido indicado por médicos pela eficácia em restaurar o funcionamento do sistema circulatório e melhorar o fluxo sanguíneo, fatores importantes na perda de cabelo.

  • Vitaminas e minerais

O elemento primordial para o crescimento do cabelo é uma dieta rica em vitaminas. Todas contribuem para a melhoria dos fios, mas algumas são fundamentais na restauração do folículo, como a vitamina B, uma das melhores para o crescimento do cabelo; a vitamina A, que se não for fornecida nas quantidades adequadas ao corpo, leva à perda de cabelo; e a vitamina E, que ajuda na melhoria da textura dos fios. A carência de minerais como silício e zinco enfraquece não só o cabelo, mas unhas e pele, por exemplo. Para ajudar a evitar e prevenir a queda de cabelo, é relevante comer ostras, fígado, leite e farelo de trigo. O zinco tem ação sobretudo quando os pacientes são idosos, e os seus cabelos vão ficando finos e frágeis.

  •  L-Carnitina

É responsável pela manutenção do metabolismo energético em todas as células do organismo. Conduz ácidos graxos através das membranas celulares até as mitocôndrias, onde ocorre a beta-oxidação (queima) para serem transformados em energia. Impulsiona o crescimento capilar do couro cabeludo humano através da redução da apoptose e aumento da proliferação dos queratinócitos da matriz capilar, bem como aumenta a resistência física (energia), além disso contribui para o equilíbrio dos triglicérides e ajuda na defesa do sistema imunológico. 

  • Pantogar

É indicado em caso de queda de cabelo, unhas fracas e quebradiças, cabelos brancos, cabelos danificados e sem vida devido ao uso de alisamentos, chapinha, secador de cabelo, tinturas ou queimados pelo sol.

Este suplemento não é indicado para pessoas com alopecia cicatricial e calvície masculina.

Qual o melhor remédio para queda de cabelo

Os remédios para queda de cabelo agem para fortalecer o couro cabeludo, evitando que o cabelo caia e, em alguns casos, fazendo com que cresça cabelo nas áreas que estejam já carecas.

Não existe o melhor remédio para queda de cabelo. Existem sim muitos produtos (substâncias) disponíveis no mercado, conforme os que foram listados acima.

O usuário terá que verificar qual a melhor substância para o seu ‘problema’.

O que fazer para evitar a queda de cabelo

Perder cabelos é uma coisa normal. Cerca de 50 a 100 fios de cabelo caem da cabeça de todas as pessoas diariamente. E isso não é muita coisa em comparação aos mais de 100 mil fios que temos em nosso couro cabeludo. Além disso, conforme vamos envelhecendo, nossos fios de cabelo vão se tornando cada vez mais finos e rarefeitos.

Contudo, muitas pessoas apresentam uma perda de cabelos mais acentuada, o que pode ser um sinal de algum problema de saúde mais grave. Por isso, nesses casos é importante procurar um médico para que ele possa lhe orientar sobre o procedimento mais adequado para você.

No entanto, existem algumas ações que você pode colocar em prática desde já para prevenir e tratar a queda de cabelos.

  • Manter os cabelos sempre limpos. É interessante analisar a frequência e a forma que está realizando a higiene capilar. O ideal é que a lavagem seja feita com água em temperatura menor que 25 graus e, preferencialmente em dias alternados. Assim você evita os desgastes causados pelo excesso de água, sem permitir o acúmulo de sujeira.
  • Usar a escova adequado para pentear os cabelos. Usar uma escova que não é para o seu tipo de cabelo pode danificar os fios, deixando aquele aspecto de cabelos quebrados. As escovas com pinos que apresentam bolinhas de massagem na ponta protegem o couro cabeludo e oferecem mais leveza na hora de desembaraçar.
  • Reduzir seu estresse. Uma boa forma de reduzir seu estresse, cuidar do organismo e ainda prevenir a queda de cabelo é por meio da prática de atividades físicas. O bom humor também é um ótimo artifício para a prevenção da queda capilar.
  • Não prender os fios molhados. Fazer isso de vez em quando não tem problema nenhum. Mas, achar que vai reduzir o volume dos fios dando um bom nó, isso pode causar a queda de cabelo, pois os fios estão fragilizados quando molhados.
  • Atente-se para a saúde do couro cabeludo. Toda pessoa deve ficar atenta à saúde do couro cabeludo.  O descaso com o couro cabeludo pode causar a queda de cabelo, caspa, descamação, oleosidade em excesso e até prejudicar a nutrição do cabelo.
  • Fazer exames periodicamente é aconselhável. Muitas vezes a queda de cabelo, acompanhada de coceira, pode ser um sinal de que há algo errado no organismo como um todo.
  • Evitar o álcool e o fumo. A ingestão de álcool provoca aumento da produção de radicais livres no nosso corpo. Radicais livres promovem inflamação em alguns tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo. Toda inflamação poderá promover aumento da queda de cabelos
  • Evitar a ansiedade e a depressão. Estas duas condições podem também causar a queda de cabelo por serem fatores estressantes.
  • Cuidar da alimentação é fundamental. O que comemos é essencial para fortalecer os fios e estimular o crescimento deles. Há alguns alimentos que ajudam a evitar a queda de cabelo, como a carne vermelha, frutos do mar e leite.
  • Usar a chapinha corretamente.  Erros como passar chapinha no cabelo molhado, sujo, ou dispensar protetores térmicos podem potencializar a queda de cabelo.

Apesar de toda a prevenção, se a pessoa possui uma hereditariedade, é interessante que se faça um acompanhamento com um médico especialista. A causa da alopecia hereditária, como o nome já diz, está diretamente ligada a fatores genéticos. Ou seja, geralmente uma pessoa com queda padrão de cabelo herdou um gene da calvície do pai ou então da mãe. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, os genes maternos também podem ser responsáveis pela calvície.

Nos homens a alopecia hereditária se manifesta normalmente em regiões frontais e superiores do couro cabeludo. Ou seja, raramente acontece a perda de cabelo na nuca. Já nas mulheres, a redução de cabelos acontece de forma mais uniforme, diminuindo a quantidade de fios como um todo, principalmente no topo do couro cabeludo, preservando sempre um pouco mais a região da nuca.

Veja mais detalhes sobre Minoxidil com Auxina Tricogena, clicando na imagem abaixo.

benefícios acerolaLoção Antiqueda 100 ml (KIT com 03 frascos)
Minoxidil com Auxina Tricógena em solução capilar, normaliza o ciclo de crescimento do cabelo. Revitalizando sua raiz e estimulando a vascularização. Repões nutrientes necessários e reduz as quedas.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments