Tempo de leitura: 2 minutos
Não tem exceção. O suor é um processo natural do organismo para manter a temperatura corporal girando em torno dos 37 graus e todo mundo está sujeito a passar por momentos de suor nas axilas. A intensidade, porém, é o diferencial de uma pessoa para outra e torna-se um problema quando esse suor é excessivo, provocando desconforto e constrangimento. Esse é o seu caso? Então veja a seguir o que fazer para tratar o suor nas axilas.
Quando o suor excessivo ocorre independentemente do calor e em apenas uma área do corpo, nas axilas, por exemplo, é considerado um quadro chamado de hiperidrose. Trata-se de uma doença que atinge cerca de 2% da população e que não provoca sérios males à saúde, mas pode gerar bastante constrangimento, dificultando atividades do dia a dia e interferindo nas atividades no trabalho e no lazer.
Entretanto, pode ocorrer o suor nas axilas com odor, causado por bactérias e fungos. Nesses casos, é preciso um pouco mais de atenção ao quadro e uma intervenção médica para analisar a gravidade ou não do problema.
Qual o tratamento mais adequado para o suor nas axilas?
Todo mundo que sofre com esse problema tem a mesma dúvida e procura sempre uma resposta com solução rápida: o suor nas axilas como evitar?
Para o tratamento, podem ser usadas medicações de via oral, cremes, injeção de botox na região afetada ou pode ser feita uma cirurgia, a simpatectomia torácica.
Uma boa dica é o Spray Controle de sudorese, desenvolvido pela Equipe da Farmácia Eficácia. O produto possui componentes que ajudam a reduzir e controlar o excesso de suor, prevenindo a formação de odores desagradáveis sem agredir a pele.
No seu dia a dia, você pode adotar novos hábitos para sofrer um pouco menos com o excesso de suor nas axilas:
* Prefira usar roupas de tons mais claros. As cores escuras absorvem mais calor e evidenciam mais as marcas de suor;
* Quando for usar blusas de manga, prefira as de algodão ou de linho que vão absorver mais o suor debaixo dos braços;
* Evite os tecidos sintéticos, como poliéster e lycra, pois eles dificultam a evaporação do suor;
* Banho muito quente eleva a temperatura do corpo e faz com que você o suor seja mais intenso após o banho. Evite!
Conheça o produto Desodorante para Hiperidrose , clicando na imagem abaixo.
Tratamento para suor excessivo. Em Spray 140ml