Tempo de leitura: 2 minutos
Dor abdominal que você não sabe muito bem como explicar? Essa é uma situação muito comum e, na maioria das vezes esse desconforto pode indicar a presença de cólicas e gases. Veja aqui como Simeticona pode ajudar a aliviar esses sintomas.
Cólicas e gases são facilmente confundidos quando ocorre um dor na regiao abdominal. Principalmente quando as pontadas são bem intensas.
A verdade é que os dois estão bem ligados e, dependendo do caso, podem ser a mesma coisa, já que o acúmulo dos gases pode provocar cólicas.
Essas dores são provocadas pela contração excessiva das alças intestinais, devido a várias causas. Entre elas à má alimentação.
A alimentação pode ser o grande causador de gases
Certos alimentos, principalmente alguns carboidratos, são mais difíceis de serem digeridos pelo organismo. Quando ocorre essa dificuldade de serem absorvidos, esses alimentos passam direto pelo intestino delgado, chegando ao cólon sem serem diferidos.
Por lá, há um elevado número de bactérias que fermentam esses alimentos sem digestão, liberando gases durante esse processo. O resultado são gases e dores abdominais.
Entre os alimentos que podem causar cólicas abdominais, estão:
- Feijão;
- Repolho;
- Brócolis;
- Couve-flor;
- Ovo;
- Uva passa;
- Ameixa seca;
- Lentilha;
- Cebola;
- Maçãs;
- Cerveja, principalmente as escuras;
- Leite;
- Batata;
- Milho;
- Farelo de trigo;
- Aspargos;
- Alho;
- Bebidas gaseificadas, como refrigerante.
O mau cheiro dos gases é provocado pelo enxofre, produzido com mais frequência após o consumo algumas proteínas. A carne de porco é um exemplo de alimento que provoca flatulência com cheiro forte.
Simenticona: o medicamento que promove alívio imediato de cólicas e gases
Vimos que a alimentação é um dos principais fatores que provocam gases e cólicas intestinas. Entretanto, mesmo mantendo uma dieta equilibrada, sem grandes quantidades de açucares e carboidratos, algumas pessoas ainda apresentam flatulência em excesso.
Isso pode ocorrer porque, além da alimentação outros fatores podem provocar as dores abdominais:
- Falta de exercício físico;
- Constipação intestinal (prisão de ventre);
- Intolerância à lactose;
- Alteração da flora bacteriana dos intestinos por uso de antibiótico;
- Ansiedade (pode acelerar o trânsito intestinal fazendo com mais alimentos sejam mal digeridos pelo intestino).
- Gastroenterite infecciosa
- Síndrome do intestino irritável
- Doença celíaca
- Doenças do aparelho digestivo
- Intoxicação alimentar
Quando regular a alimentação não é o suficiente para acabar com as cólicas e gases, a Simeticona é um produto indicado para acabar com as dores estomacais e intestinais.
A Simeticona atua diretamente no intestino e estômago, quebrando as bolhas que retêm os gases. Como ótimo antiflatulento, o alivio é imediato, acabando com os desconfortos.
É indicada para acabar com gases no intestino, arrotos, barulhos estomacais, aerofagia pós-cirúrgica, estufamento e flatulência. E também pode ser usada para auxiliar o preparo médico antes de exames como, endoscopia digestiva e colonoscopia.
Veja mais detalhes sobre Simeticona, clicando na imagem abaixo.
125 mg – 90 cápsulas