Tempo de leitura: 4 minutos
Muitas vezes saímos com os amigos para “tomar uma” e essa uma vira duas, que vira três, que vira quatro e por aí vai. Mas, chega um momento em que precisamos dar um break para ajudarmos o nosso organismo. Precisamos parar de beber em prol da nossa saúde e do nosso bem estar. Afinal de contas, não há organismo que aguente tanta ingestão de substâncias tóxicas mesmo que você considere que está bebendo socialmente.
Vale lembrar que são poucas as pessoas que conseguem, realmente, controlar a quantidade de bebida alcoólica que ingerem. Na maioria das vezes perdemos e feio a batalha contra o tal beber socialmente. Portanto, se parar de beber é matar um leão por dia, beber quase nunca pode ser uma solução.
Benefícios para parar de beber
Pois é, se beber é um prazer… parar tem seus benefícios… aí vão alguns deles.
- Em alguns dias
O álcool pode induzir o sono, mas, não se iluda, porque ele prejudica e muito a qualidade do seu soninho. Sendo assim, quando você corta a marvada da cachaça você, com certeza, vai dormir bem melhor e terá muito mais disposição no dia seguinte. Pode apostar.
Seu fígado vai ficar feliz da vida, dando pulos e saltitando em agradecimento. Já que ele não precisará perder seu tempo precioso neutralizando as enzimas do álcool que você manda pra dentro. E, com muito prazer, vai se dedicar a outras atividades bem mais prazerosas para ele, por exemplo, ajudar seu corpo a se recuperar de arranhões e hematomas.
Sua pele ficará mais viscosa, mais iluminada, mais hidratada e aquelas manchas horríveis causadas por vasos capilares inchados devido ao excesso de álcool devem desaparecer, bem como as inflamações e as caspas.
Se o problema for com o sistema digestivo ou de refluxo, os sintomas vão diminuir consideravelmente se você deixar de praticar levantamento de copo.
- Em algumas semanas
A danada da birita só pra relaxar também é um veneno para o seu corpo. Já que o álcool independente da quantidade que é ingerido força o nosso coração a trabalhar mais. Sem essa sobrecarga você se sentirá menos cansado, mais disposto e mais saudável.
Se você acha que beber te faz mais feliz, ledo engano, senhoras e senhores, o álcool pode ter um revertério de banda e causar depressão ao invés de alegria. Por isso, acredite se quiser, sem o álcool você se sentirá muito melhor.
- Em alguns meses
O álcool engorda. E a danada da gordurinha acumula lá no seu abdômen, portanto, se quiser ter o abdômen de tempos remotos deixe a cachaça de lado.
O álcool entorpece todos os nossos sentidos. Perdemos a capacidade de racionar, o senso de direção, a fala fica entrecortada e muitas vezes arriscamos as nossas vidas e de outros na direção.
Para resumir, se quiser viver mais e melhor e com uma maior qualidade de vida deixe de lado qualquer tipo de bebida alcoólica mesmo que seja socialmente. Mesmo que seja só um copo ou uma beliscadinha. Cuide-se. Procure evitar. Não maltrate seu corpo fazendo com que ele tenha que trabalhar de forma mais intensa para eliminar toxinas indesejadas.
Remédio para parar de beber
Se já tentou de tudo e mesmo assim não conseguiu deixar de beber com os amigos a Farmácia Eficácia pode te ajudar. Pensando em te ajudar, como sempre, a equipe da Farmárcia Eficácia elaborou um remédio homeopático que age direto nos sintomas da abstinência.
A fórmula desenvolvida tem a seguinte composição:
- Acidum sulfuricum: Controla a vontade de ingerir bebidas alcoólicas, e azia causada pelo álcool.
- Syphilinum: Combate a tendência de herdar o alcoolismo de familiares.
- Stramonium: Ajuda a tratar a abstinência.
- Quercus glandius spiritus: Proporciona lucidez ao paciente, estimulando reflexões sobre decisões da vida. Cuida do corpo, principalmente fígado, coração, baço e rins, que geralmente são os mais afetados pelo álcool.
- Nux vomica: Cuida dos sintomas de agressividade, aflição, tristeza, insônia, alucinação e excesso de libido.
- Passiflora: Se houver uma recaída, trata os sintomas após o abuso do álcool, como cansaço, insônia e inquietação. Ameniza a ação estimulante do álcool.
E quando ela é indicada?
Ajuda a parar de beber e alivia os sintomas da abstinência.
Se mesmo assim os sintomas persistirem e a vontade de beber não diminuírem um médico deve ser consultado.
Conheça o produto Fórmula para parar de beber, clicando na imagem abaixo.