Tempo de leitura: 3 minutos
O que é mais importante para você: investir em Saúde ou gastar em tratamentos de doenças?
Quanto vale a sua saúde: a prevenção é a melhor forma para nos cuidarmos!
Atualmente, as famílias têm se procurado cada vez mais manter uma alimentação saudável na sua rotina. A escolha por alimentos orgânicos ou com baixo teor de agrotóxicos tem sido crescente, mesmo que fique mais caro. O “custo” elevado será compensado no futuro com menos gastos com tratamentos devido à má alimentação em um passado não tão distante.
Investir em saúde soa estranho para muitos. Como assim, investir em saúde?
Existe uma peculiaridade no ser humano que é se preocupar só depois que as coisas acontecem. Depois disso então, paga-se seguro de casa, seguro de carro, seguro de vida, seguro de celular e por aí vai. Paga-se o plano de saúde, que na verdade é um plano de doença, pois só se procura o médico quando já adoeceu.
Nos tempos em que a estética vem se tornando mais importante do que a saúde, percebe-se que os pacientes vêm se queixando dos valores atuais das consultas, exames e custos relacionados a esta área, sem perceber que o bom funcionamento corporal é o que realmente os levará à longevidade.
Não investir em saúde hoje pode-se levar a gastar com medicamentos e ter uma vida limitada.
CUIDE DA SUA SAÚDE COM EFICÁCIA!
O poder das suas escolhas sobre a sua saúde
O ser humano, infelizmente, está começando a pagar caro por não saber fazer escolhas.
Uma rotina equilibrada garante mais disposição, imunidade, alegria e, obviamente, saúde.
Veja algumas dicas para te ajudar a mudar a rotina e alimentação em prol do seu bem-estar:
Inovação na cozinha
Aposte em novas técnicas na hora de cozinhar, seja mais criativo, priorize o uso de alimentos saudáveis, evite o desperdício de comida.
Refeições mais prazerosas
Dê uma cara nova ao almoço ou sobremesa utilizando ingredientes do cotidiano em receitas diferentes. Exemplo disso, é preparar um molho de salada saboroso com iogurte ou até mesmo fazer um pudim de iogurte perfeito para consumir depois do jantar.
Menos consumo de açúcar
A dica é não cortar todo o açúcar na dieta de uma só vez. O ideal é passar a consumir carboidratos de forma moderada, preferindo os integrais. A redução do consumo de bebidas doces como refrigerantes e sucos ajudam a reduzir a ingestão de açúcar. Aproveite a doçura natural das frutas maduras, que podem servir como opção saudável e deliciosa de sobremesa na hora da vontade de comer um doce.
Menos quantidade de gordura na alimentação
Assim como o açúcar, o excesso de gordura na alimentação também pode causar problemas ao funcionamento do organismo.
Para começar, reduza a quantidade de óleo utilizado nas preparações comuns. Outra dica é retirar ao máximo a gordura das carnes e prepará-las de forma grelhada ao invés de fritas. Prefira também o consumo de peixes magros, além de leite e derivados com baixo teor de gordura, como os desnatados.
Conclusão
Já parou para refletir sobre como você cuida de você mesmo?
Tem se cuidado ou vem minando sua saúde de forma homeopática?
Pense, reflita e faça algo por você. Afinal você merece.