Tempo de leitura: 1 minuto
Também conhecida como Alopecia Androgênica (ou Androgenética), a vilã causadora da calvície promove a queda dos fios de cabelo em pessoas de gêneros, idades e hábitos diferenciados, mas que sofrem diariamente com a perda.
Para completar esse quadro que mexe com a autoestima de homens e mulheres, segundo estudos, 70% deles e 40% delas irão sofrer, em algum momento da vida, com a calvície. Sendo assim, é indispensável começar um tratamento que apresente resultados satisfatórios. Antes disso, que tal saber um pouco mais sobre a Alopecia?
Quais são as principais causas da queda de fios de cabelo?
- Genética: o quadro de calvície pode ser recorrente um uma família (pais, avós e tios maternos ou paternos);
- Ovário Policístico: mulheres que afirmam ter a síndrome do ovário policístico têm maiores chances de desenvolver um quadro de Alopecia;
- Outras doenças: hipotireoidismo, anemias e infecções também podem ser causadoras da Alopecia (ou calvície).
Qual é o tratamento da calvície?
Tal doença faz com que o portador tenha predisposição à calvície por toda a vida, enquanto o processo não pode ser findado, mas sim retardado.
Ter uma boa alimentação, fazer exercícios físicos ou lavar bem os cabelos são opções plausíveis para todos. Porém, se o seu caso for mais sério, conheça um tratamento que pode levantar a sua autoestima, devolvendo mais fios. Conheça a Latanoprosta!
O que é Latanoprosta?
Dona de um papel importantíssimo para o desenvolvimento capilar, a Latanoprosta aumenta a densidade de cabelos, combatendo a calvície. Algumas de suas vantagens são:
- Trata a queda dos fios de cabelo;
- Permite maior coloração dos fios de cabelo;
- Estimula a fase de crescimento do cabelo.