Como prevenir estrias na adolescência?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

A adolescência é uma fase marcada por muitas descobertas e inúmeras transformações no corpo, tanto das meninas quanto dos meninos.  E o crescimento rápido acaba sendo responsável por marcas indesejadas no corpo, como as estrias, consideradas as eternas vilãs (ao lado das celulites) do bem estar e da estética em qualquer etapa da vida. Mas é possível passar por essa fase sem muito sofrimento com o corpo. Veja agora você pode fazer para prevenir estrias!

As meninas sofrem mais do que os meninos. Isso porque a mulher tem dois hormônios (progesterona e estrógeno) que contribuem para com a ruptura das fibras elásticas da pele.

Nelas, as estrias aparecem com mais frequência nas mamas, nas laterais do quadril, coxas e bumbum. Já neles, as estrias podem ser visualizadas com mais frequência nas costas, nos ombros, no bumbum e nos braços (como ocorre crescimento dos músculos).

E quando aparecem devem ser tratadas o mais precocemente possível, para favorecer o resultado final. Quanto mais elas são absorvidas pelo organismo, mais esbranquiçadas elas vão ficando e mais difíceis de desaparecer com os tratamentos.

O que é estrias?

Estria é o resultado de uma ruptura da camada média da pele, com liberação de sangue das fibras e vasos sanguíneos, por isso o tom mais avermelhado assim que elas surgem no corpo.

Elas aparecem, principalmente, quando ocorre um estiramento muito rápido da pele, quando a pressão exercida é maior do que os tecidos podem aguentar. Por isso, podem ser consequência de alguns fatores como:

  • Efeito sanfona (engordar e emagrecer de forma constante e rápida)
  • Crescimento rápido durante a adolescência
  • Crescimento rápido de músculos
  • Gravidez (além da desordem hormonal, tem o crescimento da barriga)
  • Ressecamento da pele que pode ser provocado pelo excesso de sol e por banhos muito quentes
  • Hereditariedade
  • Uso de medicamentos, como cortisona  

Creme para prevenir estrias

Uma das medidas mais importantes para prevenir as estrias é manter a pele bem hidratada usando óleos e cremes hidratantes, pois como já vimos, uma pele ressecada e desidratada está muito mais sujeita a ter suas fibras rompidas.

Uma boa dica é passar o creme para prevenção de estrias logo depois de tomar banho porque é quando a pele absorve o creme de forma mais fácil, sendo o primeiro passo evitar as estrias. Enriquecido com óleos vegetais, e de fácil absorção, ele proporciona uma hidratação intensiva, ajudando a manter a elasticidade e flexibilidade da pele, ideal para hidratar a pele.

Outras formas de prevenir estrias:

  • Faça um rigoroso controle de peso
  • Faça atividades físicas
  • Tenha uma dieta equilibrada e saudável
  • Evite banhos muito quentes e tomar sol sem protetor solar

E lembre-se: consulte o dermatologista logo nos primeiros sinais das estrias. Quanto mais rápido começar a cuidar do problema, maiores são as chances de bons resultados no tratamento.

Conheça o produto Creme para estrias, clicando na imagem abaixo.

prevenir estrias200 ml
“Uma das maiores preocupações das gestantes são as estrias. As marquinhas são verdadeiras vilãs que cismam em aparecer, principalmente, na barriga e nos seios. Quanto mais essas duas partes do corpo crescem, mais a pele estica…” Farmacêutica Nívia Fernandes

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments