Precisamos falar sobre ejaculação precoce

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Apesar da ejaculação precoce ser frequentemente relacionado ao período da adolescência, quando ainda não se tem muita experiência e confiança durante o sexo, esse é um problema que pode acontecer em qualquer idade. Ou seja, com qualquer homem, jovem, adulto ou velho que tenha vida sexual ativa.

Então, atenção, homens, não são apenas os adolescentes que têm ejaculação precoce!

E não é motivo para vergonha ou perda de autoconfiança. As causas da ejaculação precoce são variadas. Pode ocorrer por doenças como a prostatite, mas pode ser apenas consequência de um período estressante ou pela ansiedade do momento, sendo normal acontecer.

Mas sabemos que o abalo psicológico masculino pode ficar bastante abalado diante de uma situação assim. Por isso, é preciso quebrar o preconceito e falar abertamente sobre o assunto.

Vamos lá?

Como identificar o problema de ejaculação precoce?

A ejaculação precoce é uma disfunção masculina que adianta o processo de ejaculação durante o ato sexual. Ou seja, faz com o “clímax” da reação ocorra sem controle, prematuramente, mais cedo do que o desejado.

O quadro é caracterizado quando a ejaculação prematura e sem controle se repete sempre ou quase sempre em um curto período, provocando insatisfação sexual.

E pode ocorrer em todas as situações sexuais, mesmo durante a masturbação.

Mas não é considerado uma doença, e sim um sintoma que pode aparecer por problemas orgânicos ou psicológicos.

Qual a diferença entre ejaculação precoce e disfunção erétil?

Ambos levam o homem, e o casal, à insatisfação sexual, mas eles têm diferenças entre si.

A ejaculação precoce é considerada uma consequência, ou um sintoma, relacionado a questões emocionais e doenças, impedindo um longo tempo de ereção.

A disfunção erétil, por sua vez, pode ser desencadeada pela ejaculação precoce, mas se diferencia pela ausência de ereção independente do momento.

Qual a relação da ansiedade com a ejaculação precoce?

As causas exatas da ejaculação precoce ainda é uma pergunta sem resposta para a medicina. Mas estudos relacionados ao assunto apontam características comuns na maioria das pessoas acometidas pelo problema.

A inexperiência sexual, o estresse e a ansiedade pelo desempenho são algumas delas.

Então, mesmo pacientes mais maduros, quando estão passando por uma fase de mais estresse e preocupação, como é o caso da pandemia causada pela Covid-19, podem apresentar descontrole com ejaculação precoce.

Você já passou por isso nessa quarentena? Se sim, não se preocupe ou fique envergonhado. Com certeza você não está sozinho.

O momento de tensão provocado pela crise sanitária altera vários fatores de funcionamento do nosso organismo. Mas é uma situação passageira que pode ser resolvida com simples técnicas de relaxamento. 

Tem tratamento?

Sim! O tratamento para ejaculação precoce tem como base a farmacoterapia e a psicoterapia sexual, com alto índice de sucesso.

O objetivo é fazer com que o homem consiga ter relações sexuais mais prolongadas e prazerosas e, consequentemente, reestabelecer sua autoconfiança.

O gel anestésico da Farmácia Eficácia, por exemplo, é uma ótima opção para combater a ejaculação precoce. Composto por Lidocaína e Prilocaína, ele promove uma ação anestésica que reduz a hipersensibilidade do pênis, permitindo uma melhor desempenho sexual e uma relação mais prolongada.

Quando o problema vem de ordem psicológica, um terapeuta sexual pode ajudar a controlar os sentimentos de estresse e ansiedade, melhorando o desempenho do homem. Inclusive dar dicas sobre de como ter mais controle na hora da relação sexual.

Exercícios físicos também são uma ótima alternativa para descontrair a cabeça e manter o corpo ativo, além de liberar endorfina.

Veja mais detalhes sobre Kit Gel anestésico para evitar a Ejaculação precoce, clicando na imagem abaixo.

50 gramas (2 unidades)
O gel anestésico é uma ótima opção para combater a ejaculação precoce, devido a sua ação de alterar a hipersensibilidade. Contribui para melhoria do desempenho sexual e qualidade de vida do homem.” Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments