Tempo de leitura: 2 minutos
A inflamação dos pelos do corpo podem ocorrer em qualquer região, porém, os pelos encravados na barba são aqueles que mais incomodam aos homens, geralmente da puberdade em diante. Saiba como eliminar esse problema lendo nossas dicas a seguir!
Para começar, veja que muitos aparam a barba de forma errada e, em casos mais graves, precisam até mesmo de auxílio médico para se livrarem do problema. Antibióticos, cremes esfoliantes, lasers ou medicamentos compostos de corticoesteróides podem ser as recomendações mais comuns.
Ainda assim, tenho uma dica para você, que sofre com a foliculite. Você pode deixar a barba crescer naturalmente, sem fazê-la, ou tratar o problema com produtos eficazes e acessíveis. O que prefere?
Pelos encravados na barba, como tratar?
Quando você não puder ou quiser deixar a barba crescer, tome algumas precauções para evitar mais encravamentos:
- Escolha lâminas novas, afiadas na medida certa;
- Antes de barbeá-la, lave-a com água morna e algum sabão de sua preferência;
- Jamais estique sua pele enquanto estiver aparando/raspando os fios;
- Não deixe de utilizar o barbeador em seu sentido de crescimento, sem passá-lo duas vezes sobre a mesma região;
- Não realize movimentos longos.
Esses são apenas alguns requisitos para se ter em mente no momento de fazer a barba. Porém, em casos de tratamento, focados no melhoramento do quadro de encravamento, alguns produtos podem ser utilizados:
- Sabonetes antissépticos: basta utilizá-los duas vezes ao dia junto a cremes compostos de ácido fusídico para lavar a face.
- Pomadas: algumas farmácias de manipulação já oferecem pomadas para foliculite da barba, geralmente, em valores bem acessíveis.
- Loções Pós-barba: livrando seus usuários dos pelos encravados na barba, do envelhecimento da pele e seu ressecamento, a loção FPS 18 ADCOS proporciona um frescor único, sem oleosidade e fácil absorção. Ahh, ela ainda possui filtro solar!