Tempo de leitura: 3 minutos
Pesquisas mostram que os maiores consumidores de gorduras ômega-3 apresentam um risco menor de morte por doença cardiovascular, tal como ataque cardíaco e AVC, em relação a aqueles que consomem menores quantidades de ômega-3.
A presença de ômega-3 em peixes notoriamente possui efeitos capazes de responder por essas descobertas. Os ácidos graxos protegem contra ritmos anormais do coração, reduzem a pressão sanguínea e a frequência cardíaca e melhoram a função dos vasos sanguíneos.
Os peixes também têm ômega 3. No Brasil, podemos encontrar em pequenas quantidades no salmão, na sardinha e no atum. Semente de linhaça e nozes também são boas fontes de ômega 3 e 6.
O ômega 3 é bastante benéfico para a saúde e previne o infarto, o risco de derrame, evita a aterosclerose, regula a pressão, estabiliza o nível de triglicérides e regula o colesterol.
Compre o seu ômega 3 aqui, e receba em sua casa!
Ações que preservam a saúde do coração
Confira as ações que promovem a saúde do sistema cardiovascular. Entre elas estão:
- Adoção de uma dieta saudável e balanceada.
- Manutenção do peso adequado, evitando o sobrepeso e a obesidade.
- Prática frequente de atividade física.
- Redução do estresse.
- Melhora na qualidade do sono.
- Consumo de alimentos ricos em antioxidantes e anti-inflamatórios.
Além disso, é viável impulsionar bem mais a saúde do sistema cardiovascular com o consumo de alguns nutrientes específicos e entre eles está o ômega 3.
Benefícios comprovados do ômega 3 para o coração
Estudos demonstram os efeitos benéficos dos componentes do óleo de ômega 3 no sistema cardiovascular. O EPA, um dos integrantes do ômega 3, atua como guardião das células, mantendo a flexibilidade de membranas como o tecido endotelial, que reveste o interior dos vasos sanguíneos e as câmaras do coração.
E é o endotélio que controla a passagem dos nutrientes e a saída dos resíduos do nosso sistema vascular. Desta forma, a suplementação com EPA evita a formação de placas de gordura nos vasos, melhorando o fluxo sanguíneo e facilitando o bombeamento de sangue.
Além disso, o ômega 3 tem efeito comprovado para:
- Diminuir a formação de coágulos.
- Aumentar o colesterol “bom”, o HDL.
- Diminuir os triglicerídeos e o colesterol “ruim”, o LDL.
- Combater a inflamação crônica causada, entre outros fatores, pelo excesso de ômega-6.
A evolução do ômega 3 para o coração
A combinação de ômega 3 em TG – e altamente concentrado em EPA – com óleo de Krill – rico em astaxantina e fosfolipídios – foi a base do desenvolvimento do Ômega Core, um suplemento criado especialmente para auxiliar na saúde do coração e do sistema vascular. A esses ingredientes foram adicionados Coenzima Q10, vitaminas do complexo B e minerais, tudo isso em dosagens eficientes para fortalecer o coração. Por isso, o Ômega Core pode ser recomendado para pessoas:
- Que fazem parte de algum grupo de risco, como portadores de colesterol e/ou triglicerídeos alto, fumantes, diabéticos, hipertensos, alcoólatras e atletas de alto rendimento.
- Que estejam em tratamento de alguma doença cardíaca.
- Com histórico familiar de doenças cardiovasculares.