O uso terapêutico da Capsaicina

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Um dos condimentos mais utilizados na gastronomia em todo o mundo, ficando atrás somente do sal, a pimenta conquistou várias culturas pelo seu sabor ardente bem característico. Porém, o que pouca gente sabe é que essa característica de ardência, causada pela substância capsaicina, pode trazer muitos benefícios para a saúde, especialmente para o tratamento de artrite e artrose.
Durante oos últimos anos, muitos estudos e pesquisas foram realizados com a capsaicina e os resultados demonstraram que se trata de um componente ativo, com propriedades analgésicas, que pode ser utilizada com eficiência para:
• Tratar diversas doenças, especialmente a artrite reumatoide
• Ajudar regular a pressão sanguínea, devido à ação anticoagulante
• Reduzir o colesterol
• Evitar a formação de coágulos sanguíneos que podem resultar em infarto, derrame cerebral e trombose
• Reduzir dor articulares, comum na ocorrência de artrite e artrose
• Tratar a dor com fibromialgia

Ainda estão em andamento trabalhos que sugerem que a capsaicina é eficiente para tratar febres, resfriado e para prevenir alguns tipos de câncer, principalmente o de estômago.

A capsaicina creme

Com tantos estudos, pesquisadores descobriram como extrair a capsaicina de pimenta para criar cremes e pomadas para o tratamento de dores articulares, que passaram a ser muito utilizados na medicina esportiva para tratamento de torções, lesões e nevralgias.

A capsaicina creme deve ser aplicada no local da dor, sendo logo absorvida pela pele. Entretanto é uma substância que pode causar sensação de queimação quando aplicada na pele e para algumas pessoas isso ter uma boa sensação, enquanto para outras pode ser muito intensa e dolorosa.
Por ser uma substancia irritante, é importante ter cuidado com a pele, evitando passar a capsaicina creme sob a pele que está danificada ou com ferida. Também é recomendado não expor a área com creme ao calor, à luz solar e à água quente, pois isso pode aumentar a sensação de queimação ou provocar um aumento da sensação de coceira.
E se você tem alergia a qualquer tipo de pimenta procure um medico para verificar se o produto é ou não recomendado para o uso.

Veja mais detalhes sobre Capsaicina, clicando na imagem abaixo.

Capsaicina250 mg – 60 cápsulas0.025% – creme 50 g
Capsaicina em creme é um grande aliado as pessoas que sofrem de dores no corpo, doença das articulações, prurido anal e psoríase.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments