Tempo de leitura: 2 minutos
O intestino humano é considerado pelos profissionais da saúde o segundo cérebro. Dentro do intestino existem milhões de bactérias que são chamadas de lactobacilos e essas bactérias correspondem a trilhões de células. Atualmente, os profissionais da área de saúde sabem que possuímos mais lactobacilos em nosso intestino do que células, propriamente ditas, em nosso organismo.
Os lactobacilos têm a função de metabolizar os nutrientes, defender o organismo das bactérias que causam mal à nossa saúde e, ainda, precisam trabalhar o tempo todo para manter a saúde do sistema digestório em dia.
Os lactobacilos também sintetizam substâncias que são extremamente importantes para o organismo humano, por exemplo a serotonina (neurotransmissor que ajuda no controle do humor). Cerca de 90% da serotonina que é utilizada pelo organismo humano é produzida dentro do intestino e, não, no cérebro como acreditava-se. Por isso, que quando o seu intestino não está funcionando regularmente você fica de mal humor, irritada, com dor de cabeça, sem ânimo, ansiosa e muito mais.
Portanto, quando o intestino está funcionando regularmente, todo corpo segue o mesmo ritmo.
Doenças intestinais mais comuns: constipação, diarreia, síndrome do intestino irritável, hemorroida, fissura anal, fistula anal, doença diverticular, abscesso anal, colite, pólipo e câncer.
Como evitamos essas doenças:
O intestino é um órgão sensível e inteligente. Ele reconhece os alimentos que fazem bem para a sua saúde e seu bom funcionamento. Alface e tomates, são reconhecidos como alimentos que fazem bem ao sistema digestório. Portanto, ter uma dieta rica em frutas, verduras e legumes, dar preferência para os sucos naturais, evitar a cafeína, evitar refrigerantes, bebidas alcoólicas, tabagismo e alimentos industrializados são medidas de suma importância para que nosso intestino se mantenha sempre saudável. E, com certeza, todo seu corpo agradece.
Para ajudar no bom funcionamento do intestino a Farmácia Eficácia trouxe para você o Prodigest que ajuda na manutenção da saúde do sistema digestório. Além disso, ele previne flatulência, azia, má-digestão, vômitos, constipação diarreia, intolerância alimentar, dores abdominais e cólicas.
Mas, nenhum suplemento alimentar é mágico. Para que se obtenha o efeito necessário é preciso que você adote uma dieta saudável e balanceada, como a cada três horas, pratique atividades físicas. Ou seja, é preciso que você cuide do corpo, da mente e do espírito para que se mantenha sempre saudável.
Veja mais detalhes sobre Prodigest, clicando na imagem abaixo.