Tempo de leitura: 2 minutos
Em se tratamento de medicina natural, existem pelo Brasil muitas plantas medicinais quase desconhecidas pela maioria das pessoas. Uma delas é a Marapuama, uma planta nativa da região da floresta amazônica, também conhecida como Muirapuama, e há muito tempo utilizada por nativos da região e índios que descobriram seu potencial medicinal de grande eficiência e a utilizam para diversas finalidades. Mas afinal, a marapuama para que serve?
Ao lado da Catuaba e do Guaraná, a Marapuama faz parte da lista de plantas medicinais consideradas afrodisíaco natural, que por aumentarem a circulação sanguínea, possuem a capacidade de aumentar a libido. “É um estimulante sexual indicado tanto para homens quanto para mulheres que atua para melhorar a função erétil e o desejo sexual”, completa a farmacêutica Livia Guerra.
As propriedades da marapuama incluem, além de sua ação afrodisíaca, suas ações antidisentérica, anti-reumática, anti-estresse e tônica. Suas cascas e raízes são usadas no tratamento natural da impotência sexual, infertilidade masculina, ejaculação precoce, falta de libido e frigidez. Quer mais benefícios da Marapuama?
- Ajuda a aliviar cólicas menstruais e TPM;
- É recomendada em casos de ansiedade e estresse;
- Auxilia no tratamento de depressão;
- Estimula o bom funcionamento da memória;
- Previne o aparecimento de gripes e resfriados;
- Elimina a fraqueza e aumenta a energia;
- Auxilia no tratamento de disfunções intestinais;
- Atua para combater inchaço e celulite.
Mas apesar dos grandes benefícios da Marapuama ,é importante observar que uso da planta requer precauções: é contraindicada durante a gravidez, lactação e em pacientes com hipertensão ou problemas cardíacos. Outro detalhe que requer atenção é a marapuama e efeitos colaterais: se usada em grandes dosagens, pode apresentar efeitos colaterais como tremor das mãos, palpitações e ejaculação precoce.
Para não deixar de usufruir dos benefícios da Marapuama, por ficar com medo de errar na dose, opte por consumir a marapuama em cápsulas. A recomendação é tomar uma cápsula duas vezes ao dia.
——————————————————————————————————-
Conheça o produto Marapuama, clicando na imagem abaixo.
Marapuama