Tempo de leitura: 4 minutos
Ah, com certeza: se você é um jovem adulto, em algum momento você viu uma certa propaganda de leite fermentado e seus lactobacilos vivos que fazem muito bem para a saúde. E os lactobacilos fazem bem mesmo! Para quem quer emagrecer de forma segura e saudável, e ainda ter um intestino que funcione bem a qualquer momento.
Basicamente, os Lactobacilos são probióticos, bactérias benignas responsáveis por uma série de benefícios para o corpo, entre eles:
- Tornar a digestão mais eficiente;
- Reforçar o sistema imunológico;
- Aproveitamento de vitaminas;
- Eliminar as bactérias ruins;
As ações dos lactobacilos são imediatas no organismo. Se feito na forma de comprimidos, como mostramos aqui, funciona ainda melhor. Deixa eu te contar um pouco melhor como cada um desses benefícios fará bem para sua saúde.
1 – Equilibram e reforçam a saúde do intestino
Essa é a principal vantagem para quem investe no consumo de lactobacilos vivos. Como é no intestino a etapa mais importante, onde encaminhamos os nutrientes para o corpo e trabalhamos uma série de outros procedimentos para a manutenção do organismo, ter um reforço natural faz toda a diferença.
Já falamos aqui mesmo na Eficácia como o bom funcionamento do intestino é fundamental para a saúde, e como os probióticos dos lactobacilos vão te oferecer um ótimo auxílio no processo.
2 – Reduz o inchaço abdominal e a diminuir o colesterol
O que todo mundo gosta! O consumo equilibrado de lactobacilos vivos limpam o nosso intestino, literalmente! E isso é muito bom para quem sofre de inchaço abdominal, na maior parte das suas causas, e a regular os níveis de colesterol no organismo, o que evita aqueles problemas chatos com o ganho de peso, e melhor ainda, ajuda na prevenção de doenças com o colesterol.
Para reforçar essas atividades positivas dos lactobacilos, também é bom investir em nutrientes que completam e potencializam essas atividades. E a gente tem eles por aqui também!
Acabe com o Inchaço Abdominal com a Farmácia Eficácia!
3 – Auxiliam na melhora de alergias alimentares
Não tem nada mais frustrante do que ter alergia a determinados alimentos, não é verdade? Apesar de nem todas serem possíveis de solução, ou pedem tratamentos mais aprofundados, o investimento em lactobacilos ajuda a tratar uma série de alergias e condições chatas relacionadas ao intestino.
Entre elas, podemos citar a intolerância a lactose, ao ovo, Síndrome do Intestino Irritável, e outras com origens relacionadas a falta de uma flora intestinal bem desenvolvida. Como a intenção é renovar e fortalecer a presença dos probióticos no corpo, o caminho para o tratamento é viável por meio dos lactobacilos.
4 – Produzem enzimas importantes para o funcionamento do corpo
Consumir lactobacilos com frequência ajuda bastante em um outro processo importante para o organismo, que são a produção de enzimas proteolíticas e lipolíticas. Fora do corpo, elas são produzidas no leite cru, e sem o devido tratamento, acabam prejudicando a qualidade do mesmo.
É aqui que os lactobacilos auxiliam e muito tanto para preservação do leite, como para nós também. Quando bem manipuladas, elas ajudam a potencializar atividades proteicas, o que por tabela também tornam o corpo mais ativo e mais eficiente na produção de nutrientes.
5 – Melhoram a digestão do organismo
Parece meio óbvio com todas as vantagens que já falamos até aqui, mas não custa reforçar. Até porque, com uma melhor digestão e combate à azia e outros efeitos relacionados no trato do estômago, combatê-los com o uso de lactobacilos torna o processo menos agressivo.
Se você está com a saúde em dia em vários outros pontos, inclusive na alimentação, e quer uma forma mais prática de manter o estômago funcionando adequadamente, os lactobacilos vão ajudar e muito no processo.
É fácil de consumir, traz um monte de benefícios, e você ainda pode especificar quais tipos de lactobacilos para renovar completamente a sua flora intestinal, potencializar o imunológico, e outros tantos benefícios. Já sabe onde encontrar, certo?