Já ouviu falar na Taurina? Ela é um dos aminoácidos não essenciais mais abundantes no corpo, especialmente nos músculos esqueléticos, no coração e no cérebro. Seu consumo pode ajudar a retardar a fadiga por aumentar o metabolismo (favorece o uso de gorduras como energia) e atuar como coadjuvante no tratamento de hipercolesterolemia (nível elevado do colesterol “ruim”) e no tratamento de doenças cardiovasculares.
Responsável por uma série de funções biológicas, o aminoácido Taurina é facilmente encontrada em mercados, pois faz parte da composição de quase todas as bebidas energéticas, em alimentos de origem animal, como carne, peixe e mariscos.
Mas, apesar dos benefícios e da facilidade de ser encontrada, a Taurina deve ser consumida com moderação. Por isso, a Farmácia Eficácia indica o uso da Taurina como suplemento vitamínico, isolado em forma de cápsulas.
Taurina para que serve
- Ação antioxidante, combatendo os radicais livres que danificam as membranas celulares;
- Ação desintoxicante, auxilia o fígado a eliminar substâncias que não são mais importantes ao corpo;
- Fortalece e aumenta a força das contrações cardíacas e protege as células do coração;
- Estabiliza os níveis de colesterol no sangue;
- Auxilia na prevenção da perda muscular;
- Favorece o uso de gorduras como fonte de energia;
- Intensifica intensificar os efeitos da insulina, sendo responsável pelo melhor funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos.
Não há efeitos colaterais relatados nas doses recomendadas, porém a taurina estimula a produção de ácido no estômago, de modo que seu consumo em grande quantidade (na forma de bebidas energéticas, por exemplo) pode aumentar o risco de úlceras estomacais. Altas doses deste aminoácido também podem gerar sobrecarga no funcionamento do fígado e dos rins e, por isso, pessoas com problemas nestes órgãos devem obter liberação médica para seu uso.
Crianças, gestantes e idosos, devem consumir a taurina sob orientação de nutricionista e ou médico. Pessoa com distúrbios convulsivos e com transtorno bipolar devem evitar suplementos com taurina.
———————————————————————————————————————————————————–
Conheça o produto Taurina, clicando na imagem abaixo.
Taurina