Intestino Inflamado, o que fazer?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

O intestino inflamado ou a inflamação do cólon é conhecido como colite. O cólon é a parte do nosso intestino responsável por eliminar resíduos. E essa inflamação pode ser o resultado de: uma doença autoimune (As doenças autoimunes ocorrem quando estes anticorpos atacam as células do próprio organismo, tecidos e órgãos), uma infecção do cólon, uma diminuição do suprimento sanguíneo e por algumas causas que ainda são desconhecidas.

Tipos de inflamação do cólon

  • Colite infecciosa – ocorre por causa do desenvolvimento em excesso de algumas bactérias patogênicas.
  • Colite isquêmica – ocorre uma isquemia devido à obstrução da corrente sanguínea no local.
  • Colite ulcerativa – doença auto-imune que afeta o reto e o cólon sigmoide (O sigmoide ou porção pélvica, é a seção que liga a porção transversal do intestino grosso ao reto. … É caracterizado por ser a parte do intestino na qual os movimentos peristálticos fazem maior pressão no bolo alimentar a fim de solidificá-lo e transformá-lo em fezes).
  • Crohn – Doença de Crohn, geralmente, afeta diferentes partes do sistema digestivo, inclusive o cólon.
  • Colite microscopia – doença rara que pode ser provocada por uma doença auto-imune.

Estou com intestino inflamado?

A Doença inflamatória intestinal ou DII é o termo utilizado, pelos especialistas, para designar as doenças crônicas que estão relacionadas com parte ou toda extensão do nosso sistema digestivo.

Essa patologias são caracterizadas, principalmente, por sintomas como dor abdominal intensa e quase insuportável. A DII deixa o paciente extremamente debilitado na maioria dos casos e pode levá-lo a óbito caso não seja tratada de forma adequada. Por isso, é muito importante que o paciente procure identificar os sintomas e consulte um médico para obter um diagnóstico mais preciso e um fazer um tratamento adequado.

Saiba se você tem propensão para desenvolver a DII

  • A maioria das pessoas são diagnosticas com a doença antes dos 30 anos, mas podem não desenvolvê-la até os 50 ou 60 anos de idade.
  • Se um parente próximo, pais e irmãos, tiverem a doença você tem mais chances de desenvolvê-la.
  • Fumar aumenta consideravelmente os riscos de DII.
  • O uso de determinados anti-inflamatórios não esteroides (AINES), como o ibuprofeno, o naproxeno sódico e o diclofenaco sódico, pode aumentar o risco de desenvolver a DII ou agravá-la caso você já sofra da condição
  • Fatores ambientais e uma alimentação desregrada, também, contribuem e muito para o desenvolvimento da doença.

Alimentos bons para o intestino inflamado

Você pode ingerir frango, peru, ovos, carne de boi, carne de carneiro, carne de porco, arroz, farinha de arroz, sorgo, aveia, macarrão de arroz, aspargo, beterraba, brócolis, couve-flor, cenoura, aipo, pepino, berinjela, alface, cogumelos, pimentão, abóbora, espinafre, tomate, agrião, abacate, banana, coco, toranja, uva, kiwi, limão, manga, melão, laranja, papaia, pêssego, abacaxi, ameixa, tangerina, iogurte natural, queijo de vaca ou ovelha sem lactose ou envelhecimento por 30 dias, amêndoa, noz-peçã, castanha-do-pará, avelã, noz, castanha de caju, amendoim, chás, sucos naturais sem açúcar ou água, manteiga de amendoim.

E quais alimentos são proibidos nesse caso?

Salsicha, linguiça, bacon, presunto, mortadela, salame, peito de peru, farinha de trigo, centeio, leites e queijos muito processados (por exemplo, cheddar e polenguinho), feijão, lentilha, ervilha, couve de bruxelas, repolho, couve manteiga, quiabo, chicória, cenoura, maçã, damasco, pêssego, nectarina, pera, ameixa, cereja, abacate, amora, lichia, comida pronta congelada, biscoitos, massas prontas para bolo, tempero em cubo, sopas prontas, sorvetes, doces, salgadinhos, bebida alcoólica.

Veja mais detalhes sobre SimFort, clicando na imagem abaixo.

intestino inflamadoProbiótico em Pó Vitafor 10 Sachês
SimFort, o Mix Probiótico em Pó da Vitafor é um mix com 5 das principais espécies de microrganismos que beneficiam o funcionamento do intestino.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments