Tempo de leitura: 3 minutos
Você sofre com a síndrome do intestino irritável? Então, saiba que o que você anda comendo tem reflexo importante no seu organismo. Isso mesmo! Muitas pessoas ignoram essa informação e acabam aumentando os efeitos da inflamação no corpo. Quem sofre com intestino inflamado precisa evitar o consumo de alguns alimentos para obter uma alimentação mais saudável. Veja mais a seguir.
O problema do intestino inflamado, também conhecido como cólon irritável, é uma das doenças digestivas mais comuns. A síndrome aumenta a sensibilidade do organismo a determinados alimentos e pode gerar dores abdominais e mudanças no ritmo intestinal, provocando, entre outros sintomas, a diarreia ou a prisão de ventre.
As causas exatas para esse desconforto nem sempre são conhecidas ou exatas e, por isso, não existe um tratamento especifico. Mas quando diagnosticado o quadro, é importante manter uma alimentação bem saudável, evitar situações de estresse excessivo e praticar exercícios com frequência para melhorar o trânsito intestinal e evitar o mal-estar.
E agora, tenho intestino inflamado o que fazer?
Para começar, vai ser preciso adotar hábitos mais saudáveis em relação à alimentação.
Evite comer de forma exagerada, passando a ter o habito de comer porções menores, cerca de cinco vezes ao dia. Essa recomendação é fundamental para facilitar a digestão e evitar os sintomas do intestino irritável.
Também é importante passar a mastigar bem os alimentos, comendo de forma mais lenta. O ato de comer rápido, alem de prejudicar a digestão, aumenta a produção de gases e os sintomas do intestino irritável.
Na dieta é recomendado evitar alimentos que aumentam o mal-estar:
- Alimentos muito gordurosos
- Açúcares processados, doces e bolos
- Estimulantes como chá, café, refrigerante e chocolate
- Bebidas alcoólicas
- Lacticínios (queijo, leite, iogurte, manteiga)
- Comidas ou especiarias mais picantes o
- Alimentos que provocam flatulências (couve, grãos, frutos secos, cebola)
E na lista dos alimentos bons para intestino inflamado, é recomendado incluir aveia, cereal sem fibra, pão branco, rabanete, abobrinha, legumes e bastante frutas.
Restabelecer a flora bacteriana do intestino é muito importante para o bom funcionamento do organismo. E, para essa função, os lactobacilos (bactérias também conhecidas como Probióticos) são ótimos para regular e proteger o intestino contra outras bactérias e microorganismos prejudiciais à saúde.
Na Farmácia Eficácia, você encontra o produto lactobacilos bulgaricus + lactobacilos acidophilus
- Lactobacilos Bulgaricus: tem ação benéfica para pessoas com intolerância a lactose e auxilia a quebra de proteínas, absorção de carboidratos e diversos minerais.
- Lactobacilos Acidophilus: favorece o crescimento de bactérias boas e inibe o crescimento de bactérias que podem fazer mal a saúde e ajuda a regular o pH do intestino.
Alem de ter uma dieta rica em alimentos bons para intestino inflamado a reposição através dos lactobacilus auxilia tanto na melhora da digestão como também no combate a bactérias que causam doenças.
Conheça o produto Lactobacilos Bulgaricus + Lactobacilos Acidophilus, clicando na imagem abaixo.
30 cápsulas