Você já ouviu falar na Gymnema Silvestre? Se você é daquelas pessoas que gostam tanto de doce que não conseguem de forma alguma viver sem, essa planta terapêutica é a solução para amenizar seu desejo compulsivo. A planta terapêutica diminui a vontade de comer doces e pode dar fim ao hábito de beliscar guloseimas durante o dia e a noite. Ao inibir o gosto doce da glicose na boca, ela auxilia no controle maior da hiperglicemia e ao mesmo tempo auxiliando no emagrecimento.
De origem indiana, a Gymnema Silvestre é muito utilizada no tratamento de diabéticos, pois favorece o desempenho da insulina no organismo. Além disso, tem sido muito indicada como adjuvante no controle de obesidade devido ao seu poder de inibir a gordura corporal e aumentar a termogênese, o que gera a perda do excesso de peso e controle do apetite, principalmente em relação à vontade de ingerir açúcar.
Mas como isso acontece? Quando usada antes das refeições, as moléculas do principio ativo da de Gymnema Silvestre bloqueiam os receptores de gosto açucarado nas papilas gustativas por algumas horas, deixando os açúcares com gosto mais ácidos e reduzindo assim, o desejo de consumir doces.
Com essa atuação no organismo, essa planta medicinal ajuda a estabilizar níveis de açúcar no sangue e aumenta a quantidade de células beta no pâncreas, células estas responsáveis pela produção de insulina produção de insulina. O interessante é que essa é a única substância conhecida que exerce tal ação regeneradora.
Gymnema sylvestre para que serve
- Inibir o gosto doce da glicose na boca;
- Auxiliar no tratamento do sobrepeso e da obesidade;
- Controlar melhor a hiperglicemia (elevado nível de glicose no sangue);
Reduzir o apetite, incluindo a redução do apetite por doces; - Aumentar o metabolismo (queima de gorduras).
Trata-se de uma forma fácil e prática de controlar a vontade de comer doce, controlando a obesidade!
——————————————————————————————————-
Conheça o produto Gymnema Silvestre, clicando na imagem abaixo.
Gymnema Silvestre