Garra do Diabo, pra que serve?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (29 votos, média: 3,90 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você sofre de artrose, artrite, tendinite, dores na coluna ou fibromialgia certamente já ouviu alguém indicar a garra do diabo. A planta medicinal possui uma forte propriedade anti-inflamatória que alivia as dores e incômodos causados pelas doenças reumáticas, assim como proporciona inúmeros outros benefícios à saúde.

Originaria da região Africana, a garra do diabo é uma planta também conhecida como harpago e unha do diabo. Sua popularidade se espalhou por todo o mundo quando se tomou conhecimento de que, além de ser uma planta bela, é extremamente benéfica para ser consumida como chá.

Indicada principalmente como analgésica e anti-inflamatória, a garra do diabo pode apresentar os seguintes benefícios à saúde:

  • Equilíbrio do ácido úrico
  • Fortalecimento do sistema imunológico
  • Aumento do colesterol bom e reduz o colesterol ruim
  • Alívio dores causadas por gota e reumatismo
  • Desintoxicação do fígado
  • Redução da febre
  • Estímulo de um melhor funcionamento do sistema digestivo
  • Alívio sintomas de diabetes, problemas na vesícula, intestinos e pâncreas

O tempo para que os resultados façam efeito depende muito de quais são as suas necessidades e de como o seu organismo vai reagir ao consumo dessa planta. Por exemplo, se você vai tomar a garra do diabo como analgésico ou anti-inflamatório, os resultados poderão aparecer em até 3 semanas. Entretanto, se você deseja um alivio de diabetes, reumatismo ou articulações rígidas, os resultados significativos podem levar até 3 meses para serem notados.

O fato é que se acredita que quem consume frequentemente a garra do diabo garante para si uma velhice mais agradável. Isso porque a planta medicinal é capaz de deixar as articulações mais elásticas, além de aumentar a imunidade, evitando que a pessoa de idade avançada contraia facilmente doenças costumeiras, como pneumonia, gripes regulares, problemas de garganta, entre outras.

Efeitos colaterais e contraindicações

O consumo da garra do diabo é contraindicado para gestantes e lactantes. Pessoas que apresentem úlceras gástricas, desordens intestinais ou litíase vesicular também devem evitar o consumo da planta. E, devido à possível cardioatividade, pacientes hipertensivos devem ter precaução com seu uso.

Até o momento, há poucos efeitos colaterais relacionados ao uso da garra do diabo. A maioria é leve e envolve quadros de diarreia, vômitos, flatulência e dispepsia.

Como preparar o chá de garra do diabo

Lave as raízes e aguarde até que estejam totalmente secas. Leve ao forno meio litro de água com cerca de 200g de raízes de garra do diabo. Deixe ferver por 10 minutos, desligue o fogo e abafe o recipiente. Pode ser consumido de 2 a 3 xícaras de chá por dia, evitando o consumo à noite por causa do seu efeito diurético.

Conheça o produto Garra do Diabo, clicando na imagem abaixo.
cuidados com a sobrancelha60 cápsulas – 300mg
A planta medicinal possui uma forte propriedade anti-inflamatória que alivia as dores e incômodos causados pelas doenças reumáticas, assim como proporciona inúmeros outros benefícios à saúde.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (29 votos, média: 3,90 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments