Fibras para intestino preguiçoso

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Gases, dores abdominais, desconforto, inchaço. Quem lida com o problema de intestino preguiçoso sofre mesmo! A boa notícia é que prisão de ventre tem solução e, na maioria das vezes, você não precisa apelar para remédios e laxantes. Uma reeducação alimentar pode ser a melhor solução para acabar com os agentes que estão refletindo de forma negativa no seu intestino. Anote aí boas dicas de alimentação e pequenas mudanças de hábitos que você vai precisar fazer para soltar seu intestino e viver mais feliz!

O desequilíbrio que ocorre no intestino pode ocorrer varias vezes ao longo da vida, como consequência de má alimentação, estresse constante, uso de antibióticos, baixa acidez estomacal, uso de anticoncepcional, entre outras causas.

Para entender melhor porque o intestino fica preguiçoso é preciso saber que ele é formado por bactérias benéficas e maléficas, mas para que o organismo funcione bem, as boas devem ser a maioria. Para isso acontecer, é necessário ingerir alimentos que regulam o intestino, ou seja, fibras que se fermentam, aumentam o número de bactérias benéfica e melhoram o trânsito intestinal.

Quem sofre com esse problema deve seguir uma dieta para intestino preso rica em fibras, vitaminas A, C, E, B5, B6, lecitina, Zinco, ácido fólico e selênio. E evitar o alto consumo de alimentos de difícil digestão.

Alimentos que regulam o intestino

  • Frutas: mamão papaia, laranja, abacaxi seco e ameixa preta seca
  • Legumes e verduras: tomate, cenoura, ervilha, milho, alface, couve, couve-flor, repolho verde, grão-de-bico, feijão preto e mandioquinha
  • Alimentos integrais: pão francês, arroz e biscoito
  • Fibras: barra de cereal, cereal matinal e farelo de trigo
  • Amendoim
  • Iogurte regulador da flora intestinal
  • Água
  • Azeite de oliva

Alimentos que devem ser evitados

  • Fast-food
  • Salgados: coxinha, empadinha, esfiha e batata frita
  • Doces: chocolate, brigadeiro, quindim, pão doce, sorvete e sonho
  • Açúcar
  • Alimentos que contenha farinha refinada: pão francês
  • Refrigerante
  • Suco de caixinha

Como você pode perceber, as fibras devem estar presentes em qualquer dieta para intestino preso, pois elas estimulam o funcionamento adequado do trânsito intestinal. Mas sem o consumo de água, o efeito esperado das fibras pode ser totalmente o oposto ao esperado, ou seja, o seu intestino continuará preso. A ingestão de líquidos favorece o amolecimento do bolo fecal, facilitando, assim, a evacuação. Portanto, beba muita água diariamente!

Praticar exercícios físicos regularmente também auxilia na manutenção dos movimentos peristálticos, o que facilita a evacuação.

Dessa forma a fórmula para o bom funcionamento do seu intestino é: alimentação saudável e rica em fibra + consumo de água em quantidade adequada + prática de atividade física! Coloque nossas dicas em prática e liberte seu intestino!

Conheça o produto Astaxantina 4 mg, clicando na imagem abaixo.
intestino preguiçoso30 cápsulas
Excelente produto para regulagem do seu corpo. Contribua com a sua saúde utilizando diariamente a Astaxantine. ”É uma cápsula inovadora, com ação antioxidante maior que o da vitamina C, que combate os radicais livres e protege a pele contra os danos causados pelos raios solares e ainda é um grande aliado a saúde.” Farmacêutica Neila Mara.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments