Tempo de leitura: 2 minutos
O extrato de amora possui efeito semelhante ao estrógeno. Por isso, tem se mostrado eficaz no tratamento dos sintomas relacionados ao climatério, fase da menopausa, em que o organismo feminino para de ovular e a menstruação começa a falhar: suores noturnos, calorões, distúrbios do sono, nervosismo, dores de cabeça e palpitações cardíacas.
Um dos benefícios da amora para a saúde é que previne a redução da densidade óssea. Possui em sua composição alto teor de potássio e é rica em antioxidantes, como vitaminas C e E, atuando como ação anticancerígena, antisséptica, digestiva, calmante e ainda é coadjuvante no tratamento da infecção urinária.
O extrato das folhas de amora também é empregado no combate da diabetes, pedras nos rins e ajuda na redução da pressão sanguínea.
Tem ação refrescante, anti-inflamatória, emoliente e antibacteriana, sendo utilizada nos tratamentos de acne e erupções cutâneas, além de afecções da garganta na forma de gargarejo. Atua também contra os radicais livres, hidratando, remineralizando e reforçando a estrutura da camada da pele do corpo que impede que ocorra o ressecamento.
O extrato de amora possui maior teor de princípio ativo da erva, o que o torna mais eficaz. Pesquisas apontam que as folhas de amora possuem 22 vezes mais cálcio que o leite, além de conter mais potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura. Nas crianças fortalece a memória.
Deve ser consumido como chá, que é um dos meios mais eficazes de absorver as propriedades benéficas à saúde contidas nas folhas e nos frutos: suas propriedades medicinais são potencializadas na infusão.
Para fazê-lo, basta usar três folhas em 1 litro de água fervendo, abafar e depois de frio, tomar 3 vezes ao dia. O chá pode ser guardado na geladeira ou em uma garrafa térmica, por não mais que 24 horas. Não são conhecidas contraindicações do chá de folhas de amora.
Conheça o produto Amora 250 mg – 120 cápsulas, clicando na imagem abaixo.
Amora 250 mg