Tempo de leitura: 2 minutos
A balança, as roupas largas e o espelho podem ser os primeiros indicadores, mas o cálculo do índice de massa corporal pode ser a prova final para quem está magro demais. Seja por um descuido na alimentação, uma dieta radical ou um metabolismo muito acelerado, estar abaixo do peso pode ser tão perigoso quanto a obesidade.
Os riscos de uma má nutrição são diversos. A falta de cálcio pode gerar ossos frágeis, pouca vitamina A acarreta em queda de cabelo, o funcionamento do sistema gastrointestinal é prejudicado se o consumo de proteínas for baixo, a falta de ferro pode deixar uma pessoa anêmica. Sem falar nos problemas em geral como falta de energia, cansaço, baixo sistema imunológico e, no caso das mulheres, ocorrem até menstruações irregulares e riscos de infertilidade.
Abaixo do peso, o que fazer?
O primeiro passo é estabelecer uma dieta e conversar com um nutricionista. Sair por aí comendo pizza e sorvete não é a solução. Além de tentar engordar de uma forma nada saudável, não vai repôr as vitaminas necessárias em um caso de má nutrição, podendo ainda desenvolver doenças como diabetes ou hipertensão.
.O segundo passo é começar a fazer exercícios. Pode parecer contraditório, mas ganhar massa muscular é uma maneira importante de se engordar de forma saudável. Além de desenvolver condicionamento físico, melhorar a circulação sanguínea e fortalecer os músculos.
Abaixo do peso: Como engordar?
Proteína é componente fundamental. Alimentos como frango, ovos, leites e derivados, são ótimos para sua nova dieta. Incluir cereais também é importante, como arroz, mandioca ou batata, por exemplo. Bolos, pães, massas e outros carboidratos também são bem-vindos para enriquecer a sua alimentação.
Lembre-se sempre de evitar as gorduras ruins das frituras e optar pela versão integral dos alimentos. Beber bastante água e comer de três em três horas ajudam no estímulo da fome e na digestão e absorção dos nutrientes. A salada não deve sair de cena. Frutas e verduras são excelentes para manter uma alimentação saudável e rica.
Caso seu problema seja metabólico, a inclusão de suplementos e vitaminas pode ser necessária. Por isso é sempre importante falar com um profissional antes de começar qualquer dieta, seja pra emagrecer ou até mesmo engordar.
Veja mais detalhes sobre Long Jack 250mg, clicando na imagem abaixo.
30 cápsulas