Tempo de leitura: 1 minuto
Quando ouvimos sobre massagens estéticas a primeira dúvida que temos é se drenagem linfática emagrece. Primeiro precisamos entender o que é e como funciona a drenagem linfática.
A drenagem linfática é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático, uma rede complexa de vasos que movem fluídos pelo corpo, forçando-o a trabalhar de forma mais acelerada.
Sua principal função é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos, encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa e, posteriormente, foi aprimorada, tornando-se popular.
Entre os principais benefícios da drenagem linfática estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.
Então, por trabalhar com a retirada de excesso de líquidos e de toxinas do organismo, podemos considerar que a drenagem linfática é uma grande aliada para pessoas que estão em processos de emagrecimento.
Para ser eficiente nos processos de emagrecimento recomenda-se, no mínimo, 4 sessões de drenagem linfática por semana, de corpo inteiro.
É importante ressaltar que a drenagem linfática será uma aliada no seu controle de peso, nada resolvendo se não houver cuidado com a alimentação. Evitar ingerir gorduras, açúcares e alimentos processados e beber 1,5 L de líquidos para manter o organismo devidamente hidratado, eliminando ainda mais toxinas.
Agora, já pensou se você encontrasse drenagem linfática em cápsulas?
Na Farmácia Eficácia você encontra! A drenagem linfática em cápsulas, CactiNea, apresenta excelentes propriedades antioxidantes e diuréticas (sem a perda de minerais). É especialmente indicada para o controle do peso corpóreo e preservação das células do organismo contra danos ocasionados por radicais livres.