Tempo de leitura: 2 minutos
Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Olinda e muitas outras cidades se preparam para a maior festa do ano, o Carnaval! Mas que tal saber o que você pode comer na data tão aguardada? Veja dicas especiais para a dieta da folia!
Na sexta-feira, dia em que muita gente já começa a curtir os blocos de rua da cidade, a alimentação já deve ser mais leve e equilibrada, uma vez que o volume de álcool ingerido tende a aumentar nos dias a seguir.
A quantidade de água também deve ser aumentada, não só devido ao intenso calor, mas evitando a desidratação e prevenindo os sintomas causados pela famosa “ressaca do dia seguinte”.
Mas vamos às dicas do que comer?Veja o que pode ser interessante para a sua dieta da folia!
Para aqueles que saem de casa bem cedo, para voltarem apenas ao anoitecer, o café da manhã é essencial! Água, sucos de frutas e uma refeição mais reforçada em vitaminas e fibras, ainda que equilibrada.
Uma dica para começar o dia pode ser mamão, iogurte natural e um sanduíche integral com peito de peru e muçarela. O suco de couve com hortelã e gengibre também é ótima pedida, além de ser deliciosamente fresco!
Ao longo do dia, curtindo a festa, muita gente acaba não almoçando, concorda?
Mas como a alimentação no carnaval é importantíssima, repense a dieta e, se for almoçar, opte por um cardápio mais leve, como:
- Arroz integral;
- Proteína magra (preferencialmente, peixe ou frango);
- Folhas verdes e frescas;
- Lentilhas (ou outros grãos).
Como lanches rápidos e que podem ser facilmente transportados entre os blocos da cidade, as dicas são as barras de cereais, frutas oleaginosas (como as castanhas, nozes e amêndoas) e muita água de coco, dando uma boa dose de hidratação e mais energia no carnaval que se aproxima.
E então, pronto pra curtir uma das maiores festas do mundo? Aproveite nossas dicas para a sua dieta da folia e divirta-se com consciência!
Conheça o produto Kit Cura Ressaca, clicando na imagem abaixo.