Tempo de leitura: 1 minuto
A doença mais comentada do momento e um dos principais problemas de saúde pública no mundo, a Dengue é caracteriza pelo estado de moleza e prostração em que fica a pessoa contaminada, assim como referencia seu próprio nome. Nós sabemos como evitá-la, mas será que todos sabem como tratar a dengue corretamente?
A infecção é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, imperceptível por qualquer indivíduo, pois não dói e nem coça no momento. E o que mais torna essa doença perigosa é o fato de não existir um específico tratamento para a dengue, apenas tratamentos que aliviam os sintomas.
A dengue “retira” o líquido de dentro dos vasos sanguíneos, comprometendo a circulação, por isso a recomendação unânime dos especialistas é ingerir muito líquido (água, sucos, chás, soros caseiros), desde os primeiros sintomas. E não ingerir qualquer medicação sem orientação médica.
E é muito importante frisar esta parte: não é recomendado utilizar medicamentos sem orientação médica. Alguns princípios ativos de remédios tradicionais podem aumentar o risco de hemorragias.
Os sintomas da dengue são muito semelhantes aos de uma gripe comum, o que torna rotineiros os casos que são descobertos e tratados tardiamente. A principal diferença entre a febre da dengue para a da gripe é que, no caso da gripe, surgirão sintomas respiratórios (espirros, tosse e muco no nariz), que não ocorre em casos de dengue – ela não afeta o sistema respiratório. Então, para evitar complicações e agravamento da doença, é recomendado procurar imediatamente atendimento médico.
Apesar de já muito difundida, não custa lembrar quais as formas de prevenção da dengue, é a única arma contra a doença.
Conheça o produto Arnica, clicando na imagem abaixo.
Arnica – Antiinflamatório Natural
Arnica Montana 5CH é muito utilizada na homeopatia. Arnica Montana 5CH é indicado em caso de contusões, cicatrizações ou casos cirúrgicos.