Tempo de leitura: 2 minutos
“Atrás do trio elétrico eu vou”, já diria a música. Ou seja, andar por quilômetros e quilômetros, principalmente nas cidades em que os bloquinhos de rua passam pelos mais famosos pontos da cidade. Logo, para permanecer na folia, cuidar dos pés é necessário.
Para começar, que tal falarmos a respeito dos calçados? O cuidado com os pés demanda sapatos menos apertados, uma vez que eles aumentariam a pressão na região e poderiam causar lesões e contusões.
Indica-se também que os calçados utilizados para o Carnaval já tenham sido usados, até mesmo para que não haja surpresas desagradáveis para aguentar a folia.
Opte por calçados leves, sem saltos e fechados, evitando ferimentos ou até mesmo doenças – o único caso em que os saltos são indicados é para quem deseja sambar por muito tempo (já que o samba exige muito da ponta dos pés).
Como cuidar dos pés para o Carnaval?
Três fatores são muito importantes à saúde dos pés e para tratá-los da maneira mais adequada, a fim de curtir a festa mais importante do ano.
Os sapatos: confortáveis (esqueça o bico fino), com duas semanas de uso ou mais (“amaciados”), contanto que estejam em bom estado. Ao final do dia, deixe-os ao ar livre;
Escalda-pés: muitos especialistas indicam água morna ou quente com óleos de ação antifúngica e relaxante para cuidar dos pés. Sal também pode ajudar, no caso da escassez de óleos. Em seguida, colocá-los para cima auxilia na circulação e descanso;
Massagem: massagear os pés e as pernas também é válido, não se esqueça disso;
Cremes para os pés: além de tratar, eles hidratam profundamente e esfoliam a pele, dando ainda mais suavidade à região.
Viu as dicas da Farmácia Eficácia para cuidar dos pés antes, durante e após o Carnaval? Não deixe de compartilhar com outros foliões e conhecer mais sobre os nossos produtos para o seu bem-estar. Boa festa!