Tempo de leitura: 2 minutos
Milhares de brasileiros sofrem por conta do pouco crescimento do cabelo. Alguns perdem os fios ainda na juventude, enquanto outros sofrem com o efeito do tempo, e veem os reflexos de uma raiz fraca, devido à baixa vascularização do couro cabeludo ou outros transtornos capilares.
Sem dúvidas, a oxigenação na região é indispensável, a fim de que o ciclo de crescimento esteja em dia. Para otimizar esse processo e tratar o problema, alguns produtos são a solução mais segura e eficiente.
Ahh, é importante evitar adquirir soluções milagrosas e sempre consultar seu médico ou especialista antes de utilizar produtos, ainda que eles sejam 100% naturais. Combinado? Vamos ao que importa!
Como potencializar o crescimento do cabelo?
O baixíssimo crescimento dos fios ou a sua perda podem estar ligados aos problemas da calvície, como você bem sabe. Para estes casos, o Minoxidil, D Pantenol e Propilenoglicol são compostos que, quando transformados em uma poderosa loção capilar, propiciam o combate à calvície e à queda de cabelos.
A solução capilar, encontrada, usualmente, entre 5% e 10%, possui grande eficácia, revitalizando a raiz capilar, o ciclo de crescimento do cabelo e fomentando a oxigenação da região.
Por sua vez, o fluido propilenoglicol facilita o atuação do minoxidil, no momento de contato com a pele humana.
Vale lembrar que o Minoxidil, junto ao Pantenol e Propilenglicol, não pode ocasionar que cabelos nasçam em um região “morta”, sem folículos. Para esse caso, o transplante capilar seria a escolha apropriada.
E então, como utilizá-la?
Comece aplicando 1 ml da loção nos cabelos secos, especificamente sobre o couro cabeludo, já que os poros “absorverão” o produto. Seu ápice da concentração é de 1 hora após a aplicação.
A não ser que haja indicação médica ou o caso de irritações, seu uso deve ser contínuo, para que o tratamento não seja perdido e retorne ao estado inicial.