Tempo de leitura: 2 minutos
São vários os motivos para o surgimento da assadura do bebê: diarreias prolongadas, pouca troca de fraldas, calor, umidade ou até mesmo a introdução de novos alimentos à dieta do bebê. É interessante verificar a causa da assadura para conseguir tratar o grande vilão.
Para fazer a higienização do bebê com assadura o ideal é investir na limpeza com água e sabão. Caso esteja fora de casa, opte por utilizar algodão com água. Essas duas opções não agridem tanto a pele do bebê. Após a lavagem, caso a pele do bebê esteja bastante irritada, seque-o com o secador numa frequência baixa e morna. A pele precisa estar bem sequinha para evitar complicações com a pele úmida e a assadura.
Para controlar o episódio da assadura, separamos algumas dicas:
- Troque a fralda do bebê com maior frequência. Não deixe o bebê com a fralda suja por muito tempo.
- Evite utilizar lenço umedecido. Para os bebês que possuem uma pele sensível, o lenço contribui para o surgimento de uma irritação.
- Caso a pele esteja bastante irritada, tente deixar o seu bebê sem as fraldas por um período do dia.
- Para os bebês que ingerem alimentos sólidos, avaliar qual alimento ajuda a soltar ou prender o intestino.
- Durante a crise da assadura, utilize fraldas no tamanho maior para trazer mais conforto ao bebê.
A maioria dos casos, ao utilizar as práticas citadas acima já alivia e cura a assadura. Caso tenha passado alguns dias e a assadura apenas piorou, vale a pena voltar ao pediatra e mostrar a situação. Em alguns casos, apenas utilizando pomadas com corticoides ou então antibióticos para obter um resultado satisfatório.
Conheça o produto Pomada de Hamamelis virginiana, clicando na imagem abaixo.
Pomada de Hamamelis virginiana