Tempo de leitura: 3 minutos
Trânsito, agenda cheia, contas a pagar, vários compromissos diariamente, poucas horas de sono. Na nossa rotina desajustada, corrida e nada saudável, não é estranho saber que o estresse está presente na vida de muitas pessoas. Mas não é só na vida adulta que os sintomas de estresse podem aparecer não. Esse é um problema que pode afetar pessoas de todas as idades, inclusive em crianças, quando convivem com a separação dos pais ou são submetidas ao bulling, por exemplo. Conheça agora os sintomas de estresse e saiba o que você pode fazer para acabar com ele!
Assuntos preocupantes e ameaçadores fazem com que o cérebro produza, automaticamente, uma série de hormônios estressores (como adrenalina e cortisol) que fazem os músculos contraírem, os batimentos cardíacos aumentarem e a pressão arterial subir. Falando psicologicamente, esses sintomas associados a esses hormônios, provocam sensação de ansiedade, irritabilidade, frustração, insegurança, entre outras.
Depois desse momento de tensão, você, quando emocionalmente saudável, consegue retornar ao estado normal de forma rápida. Por outro lado, quando estressada pode dar inicio a um ciclo vicioso de desequilíbrio, adaptando-se a esse estado de estresse contínuo.
E ai, o grande problema do estresse é que ele está relacionado ao aumento nos níveis de cortisol na corrente sanguínea, fato que pode, além de afetar a mente, pode provocar danos físicos como doenças e tensão muscular, por exemplo.
Sintomas de stress emocional
Os principais sintomas do estresse, quando falamos em afetar o nosso lado emocional, são aqueles mais famosos que você já conhece:
- Ansiedade, nervosismo e preocupação excessiva
- Angústia, irritação e impaciência
- Tontura
- Falta de concentração e memória
- Perda de controle
- Medo e dificuldade para tomar decisões
- Depressão
Sintomas físicos do estresse
Engana-se quem pensa que o estresse é um problema que altera apenas o estado emocional, atrapalhando o seu desempenho no dia a dia. Ele também pode provocar diversos sintomas físicos, como:
- Dor de cabeça
- Problemas cardíacos
- Prisão de ventre ou diarreia
- Gastrites e úlceras
- Pressão arterial alta
- Alergias, asma, insônia
- Queda de cabelo anormal
- Apetite fora do controle
O tratamento para estresse e depressão, prescrito por médico especializado, pode incluir ansiolíticos (que diminuem a tensão e a ansiedade e a tensão) e antidepressivos, que podem ser aliados a um acompanhamento terapêutico e homeopático.
Um bom remédio para estresse físico e mental é o Serenzo, extrato natural da laranja doce, com fórmula de ação relaxante, calmante e que promove sensação de bem estar, contribuindo para o equilíbrio emocional e físico. É uma excelente escolha para quem sofre de estresse, ansiedade, compulsão alimentar e reações inflamatórias causadas pelo estresse.
E para ter mais eficiência no resultado do seu remédio para estresse físico e mental, é recomendada uma boa mudança de rotina, às vezes bem radical, dependendo do caso:
- Conheça e respeite os seus próprios limites
- Tenha uma alimentação mais saudável
- Passe a ter noites tranquilas e repousantes de sono
- Faça exercícios físicos diariamente
- Administre melhor seu tempo e planeje suas atividades
Para uma vida mais tranquila, cuide bem da sua saúde!
Conheça o produto Serenzo, clicando na imagem abaixo.
( Citrus Sinensis ) 500mg – 30 cápsulas