Tempo de leitura: 2 minutos
Candidíase é uma infecção cuja origem é o crescimento excessivo do fungo Candida e pode ocorrer quando o sistema imunológico está enfraquecido devido a tratamento com antibióticos, por exemplo.
Este tipo de fungo vive no organismo humano e o sistema imune é capaz de impedir sua proliferação exagerada. No entanto, quando o corpo está enfraquecido ou sofre com alteração hormonal, estes fungos podem se reproduzir de forma exagerada causando a Candidíase.
Tal infecção pode surgir tanto em homens como em mulheres e tem cura. A combinação de probióticos que ajuda a prevenir contra a Candidíase, fortalece o sistema imunológico.
Veja AQUI o probiótico para candidíase da Farmácia Eficácia!
Conheça Probióticos para Candidíase
A Farmácia Eficácia traz uma fórmula especial de probióticos, que é a base de lactobacilos, que agem na flora vaginal debilitada pela doença e ajuda a reduzir significativamente o risco de infecções por cândida na população feminina.
Os lactobacilos constituem a flora vaginal e produzem o ácido lático, que ajuda a normalizar o PH vaginal. Além disso, associados com agentes antimicrobianos, pode suprimir o crescimento de microrganismos patógenos, que causam infecções urogenitais como a Candida albicans.
Estudos comprovam a eficácia do Lactobacillus acidophilus na redução da Candidíase Vulvovaginal em mulheres que suplementaram, visto que atua no trato gastrointestinal, combatendo a proliferação de fungos e outras bactérias maléficas à saúde e ainda propicia uma flora de característica ácida, além de cuidar da saúde, por equilibrar o sistema imune.
Benefícios dos Probióticos para Candidíase
- Previne e trata a Candidíase Vulvovaginal.
- Equilibra a flora vagina.
- Melhora o sistema imunológico.
- Impede a proliferação de fungos e outras bactérias maléficas a saúde.
Vantagens dos Probióticos para Candidíase
O uso de probióticos concomitante ou não à terapia convencional pode ser uma opção para o tratamento da candidíase.
Presentes nas microbiotas intestinal e vaginal, os probióticos desempenham uma barreira de defesa contra a infecção por Candida, atuando de três formas:
- Bloqueando os receptores epiteliais para os fungos, inibindo assim sua adesão no epitélio vaginal.
- Produzindo bacteriocinas que inibem a germinação do fungo.
- Ajudando na manutenção do equilíbrio das microbiotas intestinal e vaginal, as quais são importantes para a modulação local de resposta imunitária.
Vale a pena utilizar Probióticos para Candidíase
A utilização de probióticos no tratamento da candidíase pode ser bem eficaz se considerada a importância do equilíbrio da microbiota e da ação dos Lactobacillus sp. contra a cândida.
A prescrição consciente de probióticos para o tratamento da candidíase cabe, então, aos profissionais de saúde permitidos para tal. Convém ressaltar a importância da alimentação adequada, os cuidados na higiene íntima e da orientação médica para evitar a candidíase na mulher.