Tempo de leitura: 2 minutos
A argila sempre foi uma boa companheira da saúde da pele, não acha? No caso da argila preta, os benefícios são ainda maiores, por ser riquíssima em óxido de alumínio (Al2O3) e óxido de silício (SiO2), verdadeiras armas oxigenantes, eficazes para o seu tratamento de beleza.
Curiosa para saber mais, minha amiga? Não seria para menos, já que o uso deste produto natural, além de cuidar da sua pele, pode atuar em doenças ou até mesmo na otimização da circulação sanguínea.
Sua aplicação no corpo, assim como a ação da argila preta no rosto, garante redução da flacidez da pele, assim como a diminuição de rugas e expressões, que dão um aspecto mais jovem e belo.
E então, argila preta, para que serve?
Seu poder curativo, medicinal e, principalmente estético, são muito grandes. Por ser muito nobre, ela serve como relaxante (contra o stress), anti-inflamatório, anti-artrósico e promove a desintoxicação de peles oleosas a comuns.
As vantagens de um sabonete de argila preta são:
- Antibacteriano;
- Regeneração de tecidos;
- Eliminação de substâncias tóxicas e impurezas;
- Suavização da pele;
- Esfoliação do couro capilar e da pele;
- Otimiza a reprodução de células.
Como usar argila preta, cara redatora?
Primeiramente, tenha em mente que a sua pele esteja limpa, sem uso de maquiagens ou demais produtos. Comece com uma mistura feita com a argila e soro fisiológico, formando uma pasta.
Chegou o momento de aplicá-la na pele facial, no sentido de baixo para cima, da região central para as laterais, tomando cuidado para com a boca e os olhos. A ação da argila preta (propriedades de relaxamento e anti-stress combinadas) deve girar em torno de uma hora, quando você sentirá que ela já está seca.
A máscara deve ser retirada no banho, com movimentos realizados em círculo, da região inferior para a superior. Ahh, não deixe de hidratar a pele após duas horas da lavagem, com seu creme facial de uso.
Nossa dica de hoje foi útil, cara amiga? Descubra agora todos os benefícios da Argila Preta para a sua pele. Até logo! 🙂