Tempo de leitura: 4 minutos
A candidíase é uma doença corriqueira entre as mulheres, e que pode ser evitada com certos cuidados. Mas de vez em quando, nem mesmo a mais cuidadosa consegue escapar dessa situação chata, devendo buscar as saídas ideais. É nesse que o ácido bórico para candidíase chega para ajudar um pouquinho.
Apesar de não ser a única opção, o ácido bórico costuma ser usado como uma saída inicial e muito útil para as mulheres se cuidarem com segurança, e até para prevenção, se for o caso. O ponto é que se deve saber como usar ácido bórico em seus detalhes, para não ter outras dores de cabeça no futuro.
Para investir no ácido bórico para tratar candidíase, temos um rápido guia para deixar seu cuidado bem mais seguro. Vamos conhecer?
O que é o ácido bórico?
Encontrado principalmente na água boricada, daí o nome, o ácido bórico é conhecido por ser uma substância adstringente e antisséptica, e é voltado diretamente para tratamentos de infecções em geral, sobretudo nos olhos, pele, ouvido e na região vaginal.
Está presente em diversos medicamentos e produtos, com ação antisséptica principalmente. Também é usado para queimaduras de primeiro grau, além de irritações em geral na pele e nos olhos, sendo aplicados em compressas com gazes ou algodão.
Para candidíase, o ácido bórico é comercializado no formato de comprimidos, mas também pode ser utilizado de outras maneiras, como é possível ver aqui mesmo na Farmácia Eficácia.
“O ácido Bórico é indicado para prevenir infecções vaginais e a proliferação de fungos, além de prevenir odores desagradáveis, coceiras, irritações e corrimento.”, Farmacêutica Neila Mara.
Como usar ácido bórico para tratamentos de candidíase?
Como mostramos acima, o ácido bórico para tratamentos de candidíase tem diversos efeitos positivos para a saúde íntima feminina. Nesse caso em específico, oferecemos o tratamento por meio de óvulos vaginais, com aplicação direta.
Para saber mais detalhes, e garantir sua segurança, temos informações mais diretas para os cuidados do ácido bórico para candidíase.
Use o Ácido Bórico para candidíase com segurança na Farmácia Eficácia!
Quais são os cuidados que se deve tomar?
Junto a uma aplicação segura do ácido bórico para tratamentos de candidíase, tem outros cuidados importantes que você deve tomar para garantir sua segurança. Por exemplo, além dos efeitos colaterais do ácido bórico, como a hipersensibilidade que você pode ter, por isso é bom se antecipar antes de ir ao médico, tem outras atenções que devem ser atentadas.
A aplicação do ácido bórico, de qualquer tipo, pode levar a efeitos como:
- náuseas;
- vômitos;
- cólicas abdominais;
- cianose;
- queda de pressão;
- letargia;
- diarreia
Todos esses efeitos, apesar de ruins, não são perigosos, embora seja importante interromper o tratamento para candidíase com ácido bórico. O uso não deve ser encaminhado para crianças ou adolescentes sem prescrição médica, e mesmo para mulheres adultas também: é sua saúde íntima, então busque o tratamento de acordo.
Confira mais opções de tratamentos para candidíase
E assim como é bom saber os riscos e contraindicações, é legal saber algumas práticas e opções de tratamentos e prevenções para sua saúde íntima. Aqui na Farmácia Eficácia, existem diversas opções, e vamos detalhar algumas delas para você.
Probióticos
Com ações que regulam as bactérias dentro do organismo, os probióticos são muito úteis como uma opção de tratamento caseiro, não deixando a questão clínica de lado, e que explicamos muito bem aqui na Farmácia Eficácia.
Creme Vaginal
A forma mais prática de prevenção, além de manter uma higienização adequada, sobretudo quando estiver em ambientes como praias e piscinas, é usar um creme vaginal próprio para prevenção de sintomas da candidíase.
As melhores opções de cremes vaginais é reunir os elementos que vão manter a saúde íntima em dia, equilibrando os níveis de PH, e evitando a proliferação de microrganismos. E a gente te mostra tudo nessa fórmula.
E não deixe de investir nesses produtos com a Farmácia Eficácia!
Faça da sua saúde feminina mais cuidadosa! Agora que você sabe como usar o ácido bórico, seu investimento na própria saúde está mais seguro. Não deixe de conferir todas as demais opções aqui na Farmácia Eficácia, e até o próximo artigo.
posso usar durante quanto tempo o ovulo de acido borico ?
Olá Andresa, pode usar por 3 meses direto, porém pode intercalar com lactobacilus, temos outros produtos para essa finalidade, assim poderá complementar seu tratamento. Qualquer dúvida nos acione:031988680479