Como relaxar o corpo para dormir?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,25 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Desacelerar a mente e relaxar o corpo para dormir, tem sido uma tarefa difícil nos dias de hoje. A preocupação com situação para o dia posterior e o stress em adiantar atividades noturnas, não ajudam as pessoas no relaxamento e obter uma noite bem dormida.

É normal hoje em dia ouvir pessoas que viraram a noite no trabalho ou não pregaram a noite devido a insônia. A longo prazo, com esta carga de stress e noites sem relaxar a mente e o corpo, doenças podem aparecer e com isso, não só a noite mas os dias poderão ficar mais complicados.

Para ajudá-lo a ter uma boa noite de sono, separamos algumas dicas para você colocar em prática no seu dia-a-dia.

  • Desconecte: Televisão, computador, celulares e tablets são um dos maiores vilões para as noites mal dormidas atualmente. Todos esses aparelhos estimulam a mente, e fazem a insônia muito mais presente nas suas noites do que você imagina. É impossível deixar o computador desligado o tempo inteiro após chegar em casa? Crie uma rotina de pelo menos 2 horas antes de dormir você não mexer com nenhum aparelho tecnológico. Os serviços podem estar pipocando porém você precisa dormir bem para no outro dia conseguir trabalhar com maior disposição.
  • Programe o seu cérebro: É isso mesmo, o seu cérebro precisa identificar que está na rola de desacelerar e precisa dormir. Tome um banho morno, coloque o seu pijama, coma algo leve e deixe o quarto escuro. Crie um ritual toda noite antes de dormir e faça com que o seu corpo e o seu cérebro assimilem que está na hora de dormir.
  • Pratique exercícios: Dê preferência em praticar exercícios durante o dia. Gaste suas energias e movimente o seu corpo. Para quem está brigando com a insônia não é indicado a realização de atividade física anoite porque você chegará em casa com o corpo bem acelerado e ai sim, ficará mais difícil de dormir.
  • Anote tudo no papel: Está com a cabeça cheia de coisas para resolver no dia seguinte e não para de pensar? Anote em um papel e deite com a cabeça mais leve e sem se preocupar. Agora com tudo anotado em um papel você não esquecerá de resolver as situações escritas.
  • Medite e relaxe: Ao deitar na cama crie o hábito de fazer respirações profundas antes de dormir para relaxar. Faça este procedimento por pelo menos uns 10 minutos, e neste momento observe a sua respiração e o corpo relaxando. Desvie os pensamentos para as preocupações e situações externas. Relaxe!
Conheça o produto Rescue Remedy, clicando na imagem abaixo.
relaxar o corpo para dormirFloral para Equilíbrio Emocional
Floral de Bach Rescue busca o equilíbrio emocional. É indicado para situações emergenciais, no qual a pessoa precisa restabelecer o seu equilíbrio emocional rapidamente.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,25 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments

[…] desacelerar a mente está bem mais difícil mesmo. Aqui no blog nós já passamos algumas dicas de como relaxar o corpo para dormir, mas temos mais dicas importantes para você. Dessa vez, sobre como a alimentação pode te ajudar […]