Tempo de leitura: 2 minutos
O que dissemos acima é verdade: de acordo com um estudo realizado pela Universidade da Virgínia, a mente humana começa seu processo de envelhecimento aos 27 anos, interferindo, é claro, na concentração e memória do jovem adulto.
Na era pós-digital em que vivemos, o volume de informações acessíveis através da internet, vídeos e redes sociais fazem com que todos nós tenhamos uma espécie de sobrecarga, que impacta no raciocínio diário e na execução de tarefas do dia a dia.
Você já deve ter passado por algum desses momentos, em que percebeu que estava esquecendo-se repetidamente de detalhes do cotidiano ou de informações importantes para a continuidade de um importante trabalho, não é mesmo?
É hora de investir na melhoria de sua concentração e memória. Saiba como!
Montar quebra-cabeças, fazer palavras cruzadas ou brincar de jogo da memória são indicações “clássicas” para melhorar o desempenho cerebral.
Ainda assim, para potencializar a concentração e memória e fazê-las funcionar em suas melhores condições (considere a “redução da fadiga” uma delas), seguem abaixo algumas substâncias que serão a melhor opção para você combater o estresse mental e a inatividade neuronal. Confira:
- Zinco: essa substância auxilia a atividade dos neurônios, livrando-os de radicais livres e reestabelecendo a membrana destes, facilitando seu funcionamento.
- Selênio: outro forte “ajudante” dos neurotransmissores. Ao estimular a circulação de dopamina e serotonina, o cérebro e os neurotransmissores podem trabalhar mais e melhor.
- Vitamina C: encontrada na laranja, limão (e demais frutas cítricas), além do Kiwi, essa vitamina é muito importante para a concentração e memória, impactando positivamente no trabalho dos neurônios.
- Ômega 3: um dos ácidos graxos mais importantes à saúde do corpo humano, ele não somente atua em doenças cardiovasculares, mas favorece funções cerebrais, como a atenção e a memória.
E então, nossas dicas foram úteis? Já sabe como otimizar sua concentração e memória? Conte com a Farmácia Eficácia!