Tempo de leitura: 2 minutos
Você tem vergonha de tirar o sapato na frente de outras pessoas? Quase morre de medo de sair aquele cheirinho desagradável? Este artigo foi construído pensando em você, cara leitora, que possui dúvidas sobre como eliminar chulé dos pés.
Primeiramente você não precisa se preocupar, chulé tem solução e tratamento. Este odor nos pés é um problema comum e muitas pessoas podem ter ok? 😀
O grande vilão para o surgimento do chulé é o uso quase que diário do mesmo sapato fechado e a repetição de meias já usada. Então a partir de hoje vamos combinar de intercalar o uso de sapatos durante a semana e ter sempre um par de meias para cada dia.
Você também precisa ficar atenta com a sua alimentação, ingestão em excesso de alho, cebola, álcool, molho curry e pimenta, são responsáveis pela modificação da composição do odor, contribuindo muitas vezes para o aparecimento do chulé.
Após esta leitura, reveja os seus hábitos e mude sua rotina para contribuir pelo desaparecimento do chulé em seus pés. Em conjunto, utilize tratamentos caseiros para prevenir este cheirinho desagradável em seus sapatos e também no seu pé.
1) Bicarbonato de sódio + água morna.
Coloque dentro de uma bacia água morna uma colher de bicarbonato de sódio (para 1 litro de água). Deixe o seu pé submerso por 15-20 minutos. Repita este procedimento todos os dias, até completar 1 semana.
2) Óleo de Alfazema + água morna.
O procedimento é idêntico ao item 1 porém você trocará o bicarbonato de sódio pelas gotas de óleo de Alfazema.
3) Vinagre + água morna.
Dentro de uma bacia, coloque meia xícara de vinagre para 8 xícaras de água morna/quente. Deixe o seu pé submerso por 15-20 minutos e em seguida lave-o com sabonete. É necessário repetir este procedimento por alguns dias.
4) Escalda pé com folhas de Camomila.
Esquente 2 litros de água e acrescente 10 colheres de sopa de folhas de Camomila. Mergulhe o seu pé por 15-20 minutos. Repita este procedimento todos os dias, até completar 1 semana.