Tempo de leitura: 2 minutos
Exagerou na bebida? No embalo do agito, basta aquele copinho a mais para o dia seguinte se transformar na imagem perfeita do inferno. É, às vezes acontece mesmo e ninguém está livre de acordar com a indesejada dor de cabeça da ressaca. Mas não é o fim do seu dia, saiba o que você pode fazer para aliviar os sintomas de enjoo, dor de cabeça e cansaço.
Para processar a quantidade excessiva de álcool no organismo, o fígado aumenta a produção de enzimas. No dia seguinte, a concentração dessas enzimas ainda está alta, o que causa um desequilíbrio no organismo e, consequentemente sono, irritação, náuseas, vômito, sintomas de boca seca e a insuportável dor de cabeça.
Esses efeitos do álcool demoram para ser metabolizados, então o ideal é ficar deitadinho, esperando eles passarem. É ressaca do carnaval? Com quatro dias de folia, muita bebida alcoólica e poucas horas de sono, o corpo precisa de ainda mais repouso e boa alimentação para recuperar a energia. Nada de pensar em voltar imediatamente para academia!
Mais do que repouso, a dica importante para curar a ressaca é se hidratar. Beba muita água, água de coco, sucos naturais e isotônicos para ajudar na reposição de minerais. A desidratação causada pelo efeito diurético do álcool é a maior causa do mal-estar.
O banho gelado também pode ajudar transformar aquela quebradeira da ressaca em sensação de bem-estar, ao ativar a circulação sanguínea e aumentar a pressão arterial, que baixa pelo excesso de álcool no corpo.
Se o dia anterior foi realmente forte o seu estômago provavelmente vai estar sensível. Evite comidas pesadas e bebidas como café e refrigerantes. Prefira uma alimentação leve, com alimentos de fácil digestão, pobre em gorduras, rica em frutas, vegetais e líquidos.
Se nada disso está adiantando, não tem problema algum apelar para remédios para ressaca, mas é indicado tomar cuidado. A aspirina, por exemplo, é um excelente remédio, mas causa irritação gástrica. Remédios para dor de cabeça também podem ser ingeridos para que os sintomas desapareçam mais rapidamente.
A dica mais valiosa para evitar a ressaca é, sem dúvida, não exagerar na bebida alcoólica. Mas, se você não conseguiu controlar a quantidade, siga as dicas que a Farmácia Eficácia acabou de dar, com certeza elas vão amenizar seu sofrimento. Além disso, beba o máximo de água que puder antes de dormir, isso poderá ajudar a evitar a ressaca insuportável no dia seguinte.
E, sabe aquela desculpa de beber no dia seguinte para curar a ressaca? No primeiro momento, o álcool tem efeito psicoestimulante que pode trazer bem-estar, mas logo depois volta a sensação de mal-estar. Melhor evitar!
Conheça o produto Omeprazol, clicando na imagem abaixo.
Omeprazol