Como cuidar da pele no inverno

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

a pele precisa de mais atenção no invernoJunto com o vento frio do inverno, o clima seco e os constantes banhos quentes são fatores que agridem muito a pele do seu corpo. E o resultado negativo pode ser percebido facilmente na fragilidade das unhas, nos cabelos muitas vezes com caspa e na pele ressecada e com aspecto opaco. Para evitar danos, existem alguns cuidados básicos de prevenção para cuidar da pele no inverno.

Como o ar fica mais seco, a pele perde água com mais frequência e, consequentemente, sofre desidratação ficando ressecada, sem elasticidade e com aspecto opaco. A seguir, separamos 6 cuidados necessários para evitar que sua pele perca a camada de gordura natural que a protege e mantê-la hidratada e macia durante toda a estação.

  1. Evite, o quanto puder, banhos quentes. A alta temperatura retira a oleosidade natural da pele, ressecando-a.
  2. Diminua o tempo no banho.
  3. Não se ensaboe demais e nunca use bucha, isso também retira hidratação natural da pele.
  4. Capriche na hidratante logo após o banho e de preferência com a pele úmida.
  5. Mesmo quem tem a pele oleosa precisa mantê-la bem hidratada.
  6. Seque bem as áreas de dobras e no meio dos dedos dos pés, mas deixe braços, tronco e pernas um pouco úmidos.

Cuidados especiais com a pele do rostoOs cuidados com a pele do rosto também devem ser redobrados. Lave o rosto sempre com água fria ou morna, pois a água quente estimula a produção de oleosidade e hidrate a derme com produto certo para o seu tipo de pele: se for pele seca, escolha creme ou loção; se for pele mista, o ideal é gel-creme ou loção oil-free; se sua pele for oleosa, melhor optar por gel ou sérum.

Mas é bom lembrar que o período de inverno não é de todo ruim para sua pele não.  Aproveite esta época para realizar aquele tratamento de pele que você precisa ficar totalmente protegida do sol enquanto se recupera.

Consumir pouco líquido, hábito muito mais comum no inverno, também causa um ressecamento maior da pele. É preciso ficar atento e beber dois litros d’água por dia, pelo menos. Também é indicado aumentar o consumo de frutas ricas em água (melancia, melão ou laranja, por exemplo).

Deixe sua pele lisa e hidratada também no inverno.A Farmácia Eficácia indica a Argila Branca! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments