Tempo de leitura: 2 minutos
Um dos principais problemas de saúde que vem trazendo muitas preocupações é o colesterol alto. Por causa do sedentarismo, da má alimentação regada de fast foods e alimentos gordurosos, a população diagnosticada com esse problema vem aumentado a cada dia.
O que significa ter o colesterol alto?
O colesterol em si não é algo necessariamente ruim. Na verdade, sua presença no organismo é fundamental para o bom funcionamento dele. O problema está no excesso. Em termos médicos, estar com o colesterol alto significa que o colesterol está acima de 240mg/dl, considerado acima do recomendado, ou que o colesterol bom está abaixo de 40mg/dl.
Isso significa que o acúmulo de gordura na corrente sanguínea está entrando em um estágio preocupante, uma vez que ela pode interferir na circulação do fluxo sanguíneo em órgãos importantes do nosso organismo, o que pode ser fatal, podendo acarretar até em uma trombose ou em um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Quais tipos de colesterol que existem?
O colesterol em si na verdade é um só. A molécula é a mesma, o que muda é a proteína que carrega essa molécula. Nós temos então dois “tipos” de colesterol:
O colesterol ruim: O LDL (Low Density Lipoprotein) é transportado pela lipoproteína de baixa densidade. O fígado metaboliza parte desse colesterol para a fabricação de membranas. A quantidade em excesso é absorvida pelo organismo e não aproveitada, oxidando no sangue e depositando-se nas paredes das artérias. Por isso ele é considerado mau colesterol.
O VLDL (Very Low Density Lipoprotein) é também uma variação do mau colesterol, pois em excesso ele também se acumula nas paredes das artérias, causando aterosclerose.
Colesterol bom: O HDL (High Density Lipoprotein) é transportado pela lipoproteína de baixa densidade, Enquanto circula na corrente sanguínea, sua função é captar o colesterol em excesso e levar até o fígado para a produção da bile. Por isso ele é considerado bom colesterol.
Como controlar colesterol ruim?
Diminuir consideravelmente a quantidade de gordura consumida é a melhor forma de controlar o colesterol ruim. Evitar frituras, carnes gordurosas por exemplo, é essencial. E fast food não pode ser considerado como opção de alimentação.
Além disso optar por alimentos ricos em vitaminas e sais minerais é também necessário. Alguns alimentos ajudam a diminuir as taxas de colesterol no sangue. Alho, beringela, chá vermelho, linhaça são exemplos de alimentos que ajudam na dieta.
Conheça o produto Fucoxantina, clicando na imagem abaixo.
150mg – 30 cápsulas