Tempo de leitura: 3 minutos
Nas telinhas e nas telonas, todas as celebridades exibem dentes resplandecentes e de uma brancura invejável, não é mesmo? A verdade é que deveria ser assim também com todo mundo fora dos holofotes, afinal, como dizem por aí, o sorriso é nosso cartão de visita. É sempre importante lembrar que o acompanhamento com um dentista, para limpezas periódicas e eventuais tratamentos, é necessária para manter seus dentes saudáveis. Mas também é importante saber como clarear o dente em casa e ficar com um sorriso mais branco e brilhante.
Com o passar do tempo é muito comum que os dentes sofram alterações de cor e o branqueamento vai se tornando cada vez mais difícil de conseguir alcançar devido à idade, tabaco ou tantas outras agressões diárias a que os nossos dentes estão expostos. Assim, é extremamente importante prevenir o amarelamento e a incidência de manchas nos dentes.
Como solução, existem duas opções que sempre deixam as pessoas na duvida: optar por um clareamento a laser ou caseiro. A principal diferença entre os procedimentos está na duração dos resultados e no valor do investimento. O tratamento com laser clareia os dentes mais rapidamente, porém o resultado é menos duradouro e o valor bem mais alto. Já o clareamento caseiro tem seu resultado em longo prazo, mas em compensação, dura mais e é bem mais barato.
Mas, independente do tratamento que você optar por seguir, é sempre importante que você tenha hábitos saudáveis e cuide bem da sua higiene bucal. Por isso, siga nossas dicas de dentes brancos:
- Higiene sempre – escove os dentes, no mínimo três vezes ao dia, se possível, logo após as refeições.
- Use fio dental – o uso diário ajuda a eliminar as sujeiras que interferem no clareamento dos dentes e diminui o risco de problemas bucais como cáries e infecções.
- Evite o uso de vinho tinto e café – ambos possuem substâncias que podem deixar manchas indesejadas nos dentes, além de atuarem na diminuição da produção da dentina, responsável por deixar os dentes mais saudáveis e brilhantes.
- Limão – sua acidez é ideal para promover o branqueamento dos dentes amarelados e manchados, reduzir o tártaro e manter um hálito fresco. Basta lavar os dentes com suco de limão espremido na hora e escovar suavemente os dentes antes de enxaguar com água limpa. O ideal é repetir duas vezes por semana, mas não mais do que isso.
- Morango – as minúsculas sementes na parte externa da fruta agem como um esfregão suave e removem quaisquer manchas com o uso regular. Basta morder o morango para sentir que os dentes ficam mais lisos e limpos. Para efeitos mais acentuados, esmague o morango e use a pasta como creme dental.
Na Farmácia Eficácia existe outra solução caseira para proporcionar o branqueamento dos seus dentes. O clareamento dental é uma fórmula à base de Peróxido de Carbamida, um dos principais agentes clareadores atuais, que proporciona o clareamento dentário de forma gradativa, prática e simples. O branqueamento obtido é uma técnica segura e de grandes resultados, com excelente efeito estético, ideal para quem quer clarear os dentes em casa sob a supervisão de um dentista.
Afinal, quem não quer ter os dentes branquinhos e saudáveis?