Tempo de leitura: 2 minutos
Muitas pessoas possuem doenças crônicas que afetam o sistema nervoso, como por exemplo, o mal de Parkinson. O uso de certas substâncias, como a Coenzima Q10, aliviam os sintomas e proporcionam uma melhora ao paciente. Confira mais sobre no post de hoje.
O que é Coenzima Q10
A Coenzima Q-10 é uma substância natural, produzida pelo nosso organismo e presente em quase todas as nossas células. Ela é responsável por aquela sensação de bem-estar, uma vez que a sua função principal é produzir energia para a reconstrução de células.
A produção natural dessa substância com o tempo, acaba diminuindo, fazendo com que a suplementação seja algo necessário. Afinal, a deficiência da Coenzima Q-10 pode causar danos em nosso organismo, principalmente no cérebro.
Benefícios da Coenzima Q10
Por ser uma substância energética, a suplementação pode trazer benefícios para pessoas com doenças ligadas a alguma insuficiência, não só neurológica, mas cardíaca também. Afinal, ela proporciona energia para células fragilizadas.
Seus maiores benefícios estão relacionados ao seus efeitos antioxidantes, devido a sua função energética e reconstrutora e a suplementação nutricional. Isso sem falar no fortalecimento do sistema imunológico e a melhora no funcionamento cardíaco
Indicações Coenzima Q10
Seu uso é indicado para pessoas com problemas cardíacos, portadores de de doenças neurodegenerativas, como Mal de Parkinson, doença de Huntington ou Esclerose e pessoas com deficiências imunológicas e metabólicas.
Porém, mesmo todos os benefícios que a Coenzima Q-10 traz para os pacientes é importante lembrar que trata-se de uma suplementação dessa substância em nosso organismo.
Por esse motivo, é muito importante consultar um médico para que ele prescreva a dosagem certa para você, a fim de alcançar os melhores resultados que a Coenzima Q-10 pode proporcionar.
Veja mais detalhes sobre Coenzima Q10, clicando na imagem abaixo.
30mg – 60 Cáps