Tempo de leitura: 2 minutos
Uma delícia? Sem sombra de dúvidas. Saudável? Bem, devemos avaliá-lo a partir de seu consumo. Apesar de suas vantagens, doces em excesso podem ser a porta de entrada para algumas doenças, principalmente Diabetes mellitus. Assim, alternativas como o Chocolate de Goji Berry são sempre muito bem-vindas.
Os benefícios do chocolate não são secretos para ninguém. Porém, o alimento, originário do Cacau, tem em sua composição açúcares, sorbitol, xarope de glicose, leite condensado e muitos outros. Portanto, a cautela referente a sua versão mais tradicional.
Sabe-se que algumas de suas benesses ao corpo são:
- Sensação de bem-estar (por liberação de dopamina e endorfina);
- Otimização do fluxo arterial e combate às doenças do coração (devido aos antioxidantes do cacau);
- Redução dos danos causados ao cérebro por um AVC (ele é capaz de proteger as células nervosas);
- Hidratação da pele (evitando a oxidação das células);
- Amenização de dores corporais (atuando como um analgésico natural), dentre outros.
E o Chocolate de Goji Berry? Quais são as suas vantagens à saúde?
Recomendado por muitos especialistas, ele é a melhor opção para quem não deseja sair da dieta, mas também não abre mão de deliciar-se com essa saborosa receita no dia de Páscoa.
Como você já viu, o chocolate oferece extensas vantagens ao corpo e, aliado aos benefícios do Goji Berry, eles se tornam imbatíveis.
O Chocolate de Goji Berry possibilita o emagrecimento e é antioxidante, além de baixo valor calórico e altos índices de nutrientes, potencializando a perda de medidas, sem que o doce seja totalmente abandonado por aqueles que não o resistem.
Essa planta, natural do Himalaia, é composta por minerais – como fósforo, zinco, cobre, ferro, cálcio, etc. – proteínas, antioxidantes e vitaminas que possibilitam:
- Emagrecimento;
- Alívio de stress e ansiedade;
- Saúde e melhora da visão;
- Maior fertilidade;
- Redução do colesterol;
- Proteção ao fígado, etc.