Tempo de leitura: 3 minutos
Se você sofre desse mal sabe o quanto ele pode incomodar seu cotidiano e até provocar situações desconfortantes. Mas esse problema está com os dias contados. Veja dicas de como amenizar esse problema!
Conheça o nosso spray para
suor excessivo na cabeça
O suor é um mecanismo natural do corpo humano, cujo objetivo é mantê-lo em temperatura amena e adequada para funcionamento.
Quando o corpo detecta temperatura elevada, o sistema nervoso entra em ação e envia sinais para as glândulas sudoríparas. Esse mecanismo desencadeia a liberação de suor na sua pele que, quando evapora, esfria a superfície.
E não adianta fugir. Esse é um processo natural do corpo e moramos em um país tropical, ou seja, na maior parte do Brasil, suar bastante faz parte do cotidiano.
Entretanto, quando ele é excessivo, pode indicar uma doença chamada hiperidrose e que merece atenção.
O que é a hiperidrose e quais são as causas
Hiperidrose é o nome dado à transpiração excessiva que acomete regiões como:
- palmas das mãos;
- pés;
- axilas;
- virilha;
- algumas áreas o rosto, incluindo pescoço e couro cabeludo.
O suor excessivo é classificado de duas formas diferentes:
- Hiperidrose primária: quando o excesso de suor é hereditário, relacionado à problemas no sistema nervoso. Tende a aparecer logo na infância ou adolescência e acomete, com mais frequência, as mãos, os pés, as axilas, o rosto e a cabeça.
- Hiperidrose secundária: provocada por fatores externos, como alguma doença subjacente ou uso de certos medicamentos. Esse tipo é mais propenso a afetar o corpo todo ou, pelo menos, áreas maiores.
Ansiedade, calor e exercícios físicos também podem provocar suor excessivo, porém esses fatores não configuram uma patologia e sim uma reação ao estado momentâneo.
Para identificar a causa desse problema é preciso analisar a situação individual de cada paciente.
Como amenizar o suor excessivo na cabeça
A transpiração excessiva no couro cabeludo é uma condição clínica que pode causar situações de constrangimento e incômodo, além de deixar os fios do cabelo sempre com a aparência de que estão sujos e mal cuidados.
E, acredite, pode incomodar tanto os mais cabeludos tanto quanto os carecas!
Felizmente, existem boa opções de tratamento e forma de ajudar a controlar essa situação. Veja a seguir alguns truques que você pode usar no dia a dia:
- Banhos de vapor
Eles ajudam a expulsar as toxinas do corpo, as que saem pelos poros. Esses banhos também são ótimos para ajudar a relaxar o corpo e amente, diminuindo o nível do hormônio do estresse.
- Beber bastante água
Crie esse hábito durante o dia para se manter hidratado. Além de água você também pode optar por sucos naturais
- Abandonar a cafeína
E não estamos falando apenas de café. A cafeína está presente em refrigerantes à base de cola e em infusões. Abandonar esse consumo ajuda a diminuir o suor, aliviando o problema.
- Tomar chás de ervas
Dê preferência aos chás que têm sálvia, pois ela é bastante eficiente na redução do suor. A planta é rica em magnésio e vitamina B, componentes que reduzem o estimula das glândulas sudoríparas.
A recomendação é beber, no máximo, duas xícaras por dia, e não deixar que a infusão ferva demais.
- Beber suco de tomate ou de uva
Esses dois ingredientes também ajudam a manter a temperatura corporal equilibrada, evitando que o corpo transpire demais. Beba um copo de suco por dia, pela manhã ou a tarde.
Independente do fator que esteja causando o suor excessivo na cabeça. Isso pode ser controlado, evitando situações constrangedoras.
Entre em contato com a nossa equipe e conheça os produtos que temos para tratar hiperidrose no couro cabeludo.
Veja mais detalhes sobre Spray para suor excessivo na cabeça, clicando na imagem abaixo.