Tempo de leitura: 3 minutos
Candidíase é contagiosa? De onde você tirou essa ideia? Acontece que, assim como diversas outras doenças na região íntima, a ideia de que é contagioso assusta o suficiente para que as pessoas que tenham a condição sejam afastadas de alguma maneira. Isso é chato, frustrante, e você não precisa passar por isso.
Primeiro porque a candidíase tem tratamento, e é muito mais fácil do que imagina. Nosso kit aqui na Eficácia reúne tudo o que precisa para os tratamentos da doença. Segundo que você pode quebrar quaisquer argumentos a respeito dessa mítica de que candidíase é contagiosa.
Acabe com a Candidíase de forma completa
e rápida na Farmácia Eficácia!
Vamos desmistificar algumas das místicas envolvendo essa situação.
Por que falam que a Candidíase é contagiosa?
Não vamos dizer que é desinformação, mas é um fato: sabemos de muita coisa no nosso dia a dia, mas de forma muito superficial, então quando um assunto como a candidíase surge, relacioná-la com uma DST, e portanto com algo contagioso, é bem frequente.
Mas NÃO, candidíase não é contagiosa, tá certo? Na verdade, esta é uma condição que está relacionada tanto na região íntima como na gastrointestinal. Como já falamos aqui no blog da Eficácia, o fungo responsável pela doença surge de um ambiente prolífico para ela, não de contato com outra pessoa infectada.
Agora… bom senso é importante. Isso não significa que não se deva tomar cuidados de nenhum tipo. Afinal, doença é doença, então é legal se cuidar para que ela não perdure por mais tempo.
Outro bom senso, para você levar em conta ao identificar os sintomas da candidíase, são os fatores de risco relacionados a ele. Se você tem um dos fatores que vamos falar a seguir, então fique atento.
Os fatores de risco para a candidíase
Se você tem uma boa saúde, dificilmente vai desenvolver candidíase com tanta facilidade, mas é importante não contar com a sorte: é bom ter uma saúde reforçada, mas com as atitudes certas, fica melhor evitar,
Entre os fatores de risco principais para evitar candidíase, estão:
- Gravidez, devido à alteração hormonal brusca durante o período.
- Uso de contraceptivos, especialmente os ricos em estrogênio.
- Redução do Ph vaginal, tanto por fatores hormonais como falta de higienização
- Diabetes Mellitus, variação que gera a hiperglicemia, que também altera o Ph vaginal;
- Imunosupressão, causado pelo uso de corticoides e outras condições similares, como estresse, por exemplo.
Todos esses fatores são normais do nosso dia a dia, então é normal ser pega desprevenida ao desenvolver candidíase, mesmo seguindo todos os cuidados. Por isso, mais do que saber que candidíase não é contagiosa, é saber se é suscetível, e continuar se cuidando.
Evite a candidíase com os produtos certos
Então, agora que você sabe que a candidíase não é contagiosa, e que os fatores de risco são os que potencializam essa condição de uma forma direta, o legal é seguir as dicas para se prevenir bem, certo?
Na Farmácia Eficácia, nosso kit reúne tudo o que vai precisar para cuidar e prevenir a candidíase, sem riscos, e com um tratamento bem tranquilo. Combinando ácido bórico, probióticos e cápsulas intravaginais, os cuidados são completos, de cima a baixo.
Valorize a sua saúde, e as informações a respeito dela, com a Farmácia Eficácia! Confira todas as opções disponíveis na nossa loja.