Tempo de leitura: 3 minutos
Você sabia que 75% das mulheres já tiveram ou terão, em algum momento da vida, episódio de candidíase vaginal? Sim, essa infecção é muito mais comum do que se imagina. Saiba agora dicas de como se prevenir e tratar corretamente a candidíase com creme vaginal.
A região íntima, especialmente da mulher, é uma zona bem sensível e complexa. Que necessita de bastante atenção para se prevenir contra agressores infecciosos, inflamações, irritações, dores e desconfortos.
Mudanças no estilo de vida e no meio ambiente, dieta desequilibrada e maus hábitos (como não lavar corretamente a região vaginal ou não trocar com frequência o absorvente íntimo) aumentam a predisposição para o desenvolvimento de disfunções da mucosa vaginal.
Na correria do dia a dia, a falta de tempo tem tornado difícil destinar muito tempo para os cuidados básicos e pessoais. Mas é importante se prevenir. Esperar o sintoma chegar não é a melhor opção.
Mas, pensando nesta situação, a Farmácia Eficácia, traz um creme vaginal de barbatimão e melaleuca, desenvolvido especialmente para a higiene pessoal, proteção da mucosa, efeito cicatrizante e ainda com uma ação natural de prevenir infecções sem causar irritação.
Tratamento com creme vaginal
A candidíase vaginal tem cura e a forma de tratamento envolve o uso de comprimidos, que podem ser de tomar ou colocar na vagina, ou com pomadas antifúngicas.
O creme vaginal de barbatimão e melaleuca é uma excelente opção para esse tratamento. Além de oferecer acao protetora da mucosa, possui efeito cicatrizante e previne infecções, com uma fórmula que não causa irritação.
- Barbatimão: ação adstringente, antisséptica, anti-inflamatória
- Óleo de Melaleuca ou Tea Tree Oil: ação antisséptica, cicatrizante, bacteriostática, germicida e antifúngica
É um creme natural para saúde vaginal que age contra a proliferação de microrganismos, prevenindo e controlando infecções, como a candídiase, a leucorreia, e corrimentos vaginais.
Veja os principais benefícios:
- Cuida da saúde vaginal;
- Tem ação adstringente, antisséptica, anti-inflamatória;
- Previne e trata sintomas da candidíase;
- Assegura defesa contra agressores externos.
O que é a candidíase?
Também conhecida por Monoliase Vaginal, a candidíase uma infecção provocada por fungos (Cândida ou Monília). Atinge a região vaginal feminina, nas diferentes faixas etárias e por inúmeros motivos. Causa um corrimento brando e espesso, geralmente acompanhado por irritação no local.
Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a candidíase não é uma doença transmitida sexualmente, pois ela pode mesmo sem haver o contato íntimo.
Estudos indicam que os fungos já estão na flora vaginal e se multiplicando, manifestando a os sintomas da candidíase, quando a resistência do organismo ou está mais baixa.
Essa baixa na resistência pode ocorrer por diversos fatores, como:
- Uso de antibiótico
- Gravidez
- Diabetes
Outras infecções (como HIV, por exemplo) - Deficiência imunológica
- Alguns medicamentos, como corticoide e anticoncepcional
- Relação sexual sem proteção com parceiro contaminado
- Roupa muito apertada, permanecer com biquíni molhado por muito tempo, lycra e roupa de academia, elevam a temperatura vaginal
- Ducha vaginal em excesso.
E os sintomas são sempre bem claros:
- Dor, sensação de ardência e coceira intensa na região íntima
- Corrimento de cor branca, tipo leite coalhado;
- Dor e ardência durante a relação sexual
- Inchaço e vermelhidão na região
- Sensação de secura vaginal
Por isso, quando identificar algum desses sintomas, é necessário fazer uma consulta com o ginecologista para realizar exames e, caso necessário iniciar o tratamento adequado.
E você, mulher, nos conte uma coisa. Como anda a sua saúde? Há quanto tempo você não vai ao medico ou faz exames preventivos? Está na hora de arrumar um tempinho na sua rotina corrida e cuidar um pouco mais da sua saúde!