Tempo de leitura: 2 minutos
Do avó, para o pai, para o filho… abominada no universo masculino, a calvície é o assunto que mais preocupa os homens. Problemas estéticos, emocionais, de auto-estima e até de sociabilização podem ser decorrentes da praga masculina. É, meninas. Não são apenas vocês que sofrem com problemas estéticos e de beleza!
E quando se trata de uma calvície hereditária, a preocupação começa logo quando jovens, pois por se hereditária, o seu tratamento torna-se um pouco mais complicado. Mas a alopecia androgenética tem cura sim.
Segundo estimativas, a calvície atinge cerca de 10% dos homens entre os 20 e os 30 anos e, de cada dez homens com menos de 70 anos, oito apresentem predisposição como fator hereditário.
A condição alopecia androgenética masculina se inicia com o afinamento dos cabelos, depois ocorre a redução da fase do crescimento, até que algumas áreas fiquem completamente sem cabelos. Ou seja, a calvície é uma forma de queda dos cabelos que ocorre sem reposição e pode se tornar gradual e progressiva caso não seja tratada imediatamente.
Um produto para a calvície: Já tentou algum remédio para crescer cabelo e não teve resultado satisfatório? Não desanime. Como dissemos no início, a alopecia androgenética tem cura sim e o Aloxidil pode reverter o processo de queda de cabelos nesses casos hereditários.
“O Aloxidil é um tratamento de uso externo que tem como princípio ativo o minoxidil, medicamento que age na dilatação dos vasos capilares estimulando o crescimento dos cabelos. Opção para os homens que querem tratar a calvície sem os efeitos colaterais dos medicamentos de uso interno”, indica a farmacêutica Lívia Guerra.
Quer saber como usar aloxidil corretamente? Aplique uma dose de 1mL de Aloxidil sobre a área calva e áreas circunvizinhas do couro cabeludo seco, duas vezes ao dia. Não é necessário lavar os cabelos antes aplicar o produto e é recomendado esperar pelo menos quatro horas após a aplicação para lavar os cabelos novamente.
Para que o tratamento tenha resultado positivo, com o crescimento capilar esperado, são necessários no mínimo dois meses de aplicação de Aloxidil. Mas a duração total do tratamento, para que sejam alcançados os melhores resultados, e quantidade de cabelo que crescerá novamente varia de pessoa para pessoa.
O uso de secador de cabelos, géis, cremes ou sprays para os cabelos não diminui o efeito de Aloxidil. Siga as orientações do seu médico e não suspenda a aplicação do Aloxidil sem recomendação.
“O Aloxidil é um tratamento de uso externo que tem como princípio ativo o minoxidil, medicamento que age na dilatação dos vasos capilares estimulando o crescimento dos cabelos. Opção para os homens que querem tratar a calvície sem os efeitos colaterais dos medicamentos de uso interno.” Farmacêutica Lívia C. O. Guerra.
Conheça o produto Aloxidil, clicando na imagem abaixo.
Aloxidil