Tempo de leitura: 1 minuto
A cavalinha é uma das plantas mais antigas do mundo, crescendo na Europa, América do Norte, África e Ásia. São consideradas plantas vasculares, perfazendo cerca de 16 espécies de plantas do gênero Equisetum. É composta por diversos nutrientes, entre estes, bastante silício e quantidades menores de cálcio, ferro, magnésio, entre outros.
Devido às suas ricas propriedades, cavalinha apresenta diversos benefícios para a saúde, sendo um eficaz diurético, anti-inflamatório, antioxidante e indicado para diversas patologias, como ácido úrico, anemia, ansiedade, arteriosclerose, bexiga, cálculos renais, celulite, estrias, rins, pulmões, o baço, flacidez da pele e músculos, enurese, pedra na vesícula e rins, pressão alta, reumatismo, estresse. Segundo os especialistas, não há qualquer contra indicação.
Cavalinha pode ser usada de diversas formas:
- Através da infusão para chá, utilizando duas colheres de sopa de erva em 500ml de água, sob a forma de chá. O chá pode ser tomado frio, sendo que, neste caso, tem a possibilidade de até poder lavar os cabelos com ele, de modo a dar mais brilho aos mesmos. De forma a fortalecer as unhas, poderá ainda fazer um chá mais concentrado, deixar a água ficar morna e colocar as unhas imersas durante 30 minutos.
- Utilização das ervas de cavalinha já secas, colocando as mesmas num recipiente com óleo de amêndoa, deixando-se amolecer durante 30 dias. Após esse tempo, pode utilizar essa pasta como forma de prevenir estrias.
- Tomando cápsulas diariamente, sendo esta forma, bastante benéfica no auxílio nos regimes de emagrecimento, queima de gordura (efeito termogênico) e efeitos antioxidantes.
Para adquirir estas cápsulas e o melhor aconselhamento para usufruir dos benefícios das ervas de cavalinha, basta se dirigir à sua farmácia especializada ou acessar, facilmente, o site https://www.farmaciaeficacia.com.br.
————————————————————————————————————————————————————————-
Veja mais detalhes sobre Cavalinha, clicando na imagem abaixo.
Cavalinha